quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os Dramas Ritualísticos da Rede Globo

Um drama pode ser a encenação de um tema. Na televisão citamos como exemplo as novelas, que tem a função de representar uma história fictícia. Contudo, certos temas transcendem os limites da teatralidade e alcançam o mundo real. A Rede Globo, especialista em novelas, está envolvida em alguns dramas da vida real cuja estranheza levanta questões e provoca reflexões a respeito da emissora. Nesta postagem, vamos explorar alguns temas, símbolos e fatos que pairam ao redor da emissora e de sua programação, com conteúdo que se relaciona com os temas abordados neste blog

As mais lindas Marias da televisão brasileira. Preste bastante atenção nos detalhes e acessórios que compõem o figurino.

Como tenho postado diversas vezes nesse blog, a programação da Rede Globo está repleta de temas esotéricos que estão escondidos por trás de símbolos. Nesta postagem - com base no sincromisticismo - reuni alguns temas, novelas e fatos que complementam o conteúdo já apresentado nas postagens anteriores. Vamos analisar esse conteúdo e levar questões baseadas nas interpretações resultantes:

AS TRÊS MARIAS

Uma das sensações da mídia brasileira atual são as Empreguetes, personagens criadas para a novela "Cheias de Charme" (2012) que atuam como ex-domésticas que se tornaram cantoras de sucesso. As três personagens principais possuem o nome de Maria do Rosário, Maria da Penha e Maria Aparecida, o que automaticamente nos faz lembrar de um grupo de estrelas conhecido como "As Três Marias".

Astrofotografia do Cinturão de Órion. O termo Três Marias é particularmente latino e refere-se à Alnitak, Alnilam e Mintaka, o verdadeiro nome das três estrelas centrais que compõem o Cinturão de Órion. Órion é uma constelação reconhecida em todo o mundo, por incluir estrelas brilhantes e visíveis de ambos os hemisférios. (Imagem da NASA)
A imagem da abertura da novela exibe apenas três estrelinhas! Não obstante, o cenário e os acessórios exibidos nas cenas da novela em que aparecem as três Marias quase sempre estão cheios de estrelas.
Esse é o figurino utilizado na primeira foto desta postagem. Três estrelinhas na cabeça, três estrelinhas abaixo do pescoço.
Em 1989, Robert Bauvaul publicou um artigo que se tornou famoso entre os estudiosos das religiões de mistério e adeptos do movimento Nova Era. Em "The Orion Mistery" (1994), Bauvaul e Gilbert alegam que a posição atual do Complexo Piramidal de Gizé seria um mapa terrestre correspondente ao mapa astronômico do cinturão de Órion. Baseado nessa teoria, as pirâmides não seriam apenas tumbas reais mas, de acordo com as crenças daquele povo, o ponto de partida para a jornada da volta do rei/faraó morto às estrelas. Os egípcios acreditavam que a nebulosa de Órion fosse a morada das almas que partiram. No Egito Antigo, o Rei era considerado a ligação entre os deuses e os homens.
Imagem encontrada no site de Richard Bauvaul, comparando as posições das pirâmides Quéops, Quéfren e Miquerinos, vistas de cima, e o cinturão de Órion visto pelo Sul.

A Teoria da Correlação de Órion ainda está sendo discutida entre os egiptólogos e muitos afirmam que é uma teoria defasada, por esse motivo não vamos entrar no campo científico dessa discussão. Independente de a teoria ser aceita ou não, esotéricos e ocultistas tomam-na como sendo verdadeira devido às crenças místicas relacionados à essa constelação. Autores da Nova Era como Barry Martin, alegam que há um portal em Orion de onde os humanos recebem "luz superior" através desse portal, além de ser um ponto de navegação para "seres superiores" se conectarem com a Terra. Prashanti Trivedi em The Key of Life: Astrology of the Lunar Rodes (2003) afirma que:

"O significado de Órion reside no fato de que ele se encontra bem no meio do portal galáctico entre Taurus e Gemini. Diz-se que todas as almas encarnadas na Terra vêm através deste portal" - Op. cit., p. 154

Gemini é uma constelação vizinha de Órion, seu nome gemini está associado à constelação devido o mito grego dos gêmeos Castor e Pollux, filhos de Zeus e Leda. Adrian Gilbert, coautor de The Orion Mystery, afirma que Gemini é um segundo portal estelar (stargate). Na novela Cheias de Charme encontramos dois gêmeos que estão de certa forma associados às três Marias:
A novela Cheias de Charme tem a participação de Fabian e Inácio, que apesar de não serem gêmeos, são idênticos (entretanto, de acordo com este link, os dois personagens possuem "um segredo no passado" que obviamente revelará que há uma relação fraterna entre os dois). Na novela, Fabian é um artista assim como as Empreguetes, logo, ele também é um astro ou uma estrela.
Essa imagem mostram quão perto Fabian e Inácio (Gemini) estão em relação às Empreguetes (Cinturão de Órion).

Se relacionarmos esse contexto astronômico e esotérico com a novela, podemos encontrar algumas semelhanças. Uma das músicas do grupo fictício, utilizada no mais recente videoclipe até o momento da edição desta postagem, tem uma letra de conteúdo aparentemente vazio mas que, se for relacionada com o contexto dessa análise semiótica, ganha um significado interessante. Acompanhe as partes mais significativas da letra da música "Nosso Brilho" e logo em seguida, uma análise resumida:

Não importa onde você estiver, nem como você estiver
O teu Sol só você faz raiar, acredita!
(...)
E
u batalho desde cedo pra cuidar da família

Pra ter a luz perfeita que hoje brilha
(...)
A gente veio pra acender a luz de uma chance

Para que todo o mal olhado agora dance
Para pôr em cada rosto muitas cores e brilho
Para fazer desse mundo, um mundo melhor
Vamos surpreender com a luz da nossa explosão
Vem com a gente, vem viver essa emoção
Teu viver é teu viver, ninguém substitui você!
A gente tem que acreditar que o nosso Sol um dia o céu ilumina
Todos vão olhar surpresos em nós, nosso brilho
Deixa o sonho te levar, pode crer, que teu Sol ilumina

Em Arco-Íris, Borboletas e Iluminações, eu analisei o conteúdo musical de artistas que estão de certa forma relacionados à Rede Globo e como eles ajudam a propagar mensagens com um conteúdo espiritual que está em sintonia com os propósitos dessa organização midiática. A letra de Nosso Brilho parece que se adequa perfeitamente a essas mensagens e poderia ser facilmente confundida com qualquer música cantada por Xuxa, devido seu conteúdo lírico. 

Primeiramente, temos a frase "o teu Sol só você faz raiar, acredita!" que lembra bastante o tema esotérico de divindade interior analisado em Arco-Íris, Borboletas e Iluminações, levando em consideração que o Sol, uma estrela, é um símbolo esotérico representativo de Deus. Também, um dos princípios básicos das filosofias Nova Era parte do conceito de que os seres humanos são feitos de "poeira estelar", ou seja, somos feitas de estrela. Não por acaso, Aleister Crowley afirmava: "Todo homem e toda mulher é uma estrela."

As Empreguetes também cantam "Eu batalho desde cedo... Para ter a luz perfeita que hoje brilha", para nos lembrar que elas representam estrelas, literalmente. Quando cantam "A gente veio pra acender a luz de uma chance... Pra fazer desse mundo, um mundo melhor", percebemos o propósito de Órion que os esotéricos acreditam ter (isto é, trazer "luz superior" ao mundo e despertar a consciência divina existente nos seres humanos, transformando esse mundo num "mundo melhor"). 

Elas cantam "Vamos surpreender com a luz da nossa explosão"; em um artigo recente intitulado Seeing Red: Will Betelgeuse Go Supernova in 2012? (2009) publicado pelo pesquisador independente Gary A. David, esse autor especula que Betelguese, uma das estrelas da constelação de Órion, já pode ter explodido e que sua luz e partículas carregadas de energia chegarão à Terra em 2012. É a esse conceito que as Empreguetes estão se referindo nesta linha da música? 

O teu Sol vai iluminar, acredita!!! (Note as estrelinhas nas roupas prateadas)
Alguns adeptos da Nova Era, como os já citados Gary A. David e Adrian Gilbert, acreditam que a constelação de Órion revela um segredo sobre o fim dessa era atual. Outro autor, Lou Famoso, que alega ter tido uma experiência de quase morte extracorpórea onde seu espírito vagava pela Nebulosa de Órion, diz que um anjo identificado como Gabriel lhe disse: "Olhe para Órion e você saberá quando o novo mundo chegará". Essa ideia de que Órion é um portal que guarda o segredo do fim do mundo influenciou também por exemplo, os escritos "proféticos" de Ellen White, uma controversa autora de livros cristãos e fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia que teve visões durante a sua vida após sofrer uma pedrada na cabeça que a deixou em coma por três semanas. Ela afirma que "a Cidade Santa descerá através do espaço aberto de Órion". Por que uma importante figura cristã teria tal pensamento pagão? Esses são alguns exemplos de como essas ideias estão atuais.

E como todo evento midiático que possui uma conotação Nova Era, a novela Cheias de Charme está lotada de imagens de borboletas nos figurinos, nos cenários, e até em uma das músicas, para marcar a novela com o tema que trata.
A empreguete Maria da Penha usa um colar com um Nazar, conhecido popularmente como olho-grego, olho-turco e também olho-do-mal. O Nazar é um amuleto originalmente derivado do Olho de Hórus (GAUDING, The Signs and Symbols Bible: The Definitive Guide to Mysterious Markings, p. 335). Mais relações indiretas com a cultura esotérica.
No evento-ritual Criança Esperança 2012, as Empreguetes, com um figurino futurista (seriam elas seres vindos de Órion?), fizeram uma participação se apresentando em cima de um chão cerimonial dualista. No evento desse ano, a mensagem transmitida durante todo o show foi de união entre os povos.

A novela Cheias de Charme esconde conteúdo esotérico em sua camada aparentemente superficial, intencionalmente ou não. As personagens principais representam As Três Marias, nome popular que se dá ao Cinturão de Órion, um conjunto de estrelas que tem um significado importante não apenas aos místicos antigos mas também aos estudiosos das doutrinas do movimento Nova Era. Acredita-se que essas estrelas são um portal galáctico que trará a "luz superior" que despertará nos seres humanos a consciência divina até então adormecida. O visual futurista, os acessórios e os cenários em que essas personagens se encontram são adicionados ao conteúdo lírico de algumas músicas e tudo isso em conjunto apresenta essa visão mística. Esse é apenas mais um aspecto do conteúdo simbólico presente na programação da Rede Globo, a seguir veremos outra breve análise:


O CLONE

Crenças esotéricas herdadas do misticismo do Egito Antigo estão presentes não apenas em novelas atuais mas desde sempre. Em 2001, a Rede Globo estreou a novela O Clone que foi um sucesso internacional cujo tema principal, obviamente, era a clonagem humana. A premissa da novela se baseia na morte de um dos gêmeos principais (a Rede Globo é obcecada com gêmeos, imagens espelhadas, personagens duplicados, etc). Lucas, o gêmeo sobrevivente, é então clonado por um cientista amigo da família, sem o conhecimento de Lucas ou da família. Vamos olhar para alguns detalhes interessantes desse enredo:

Após a morte do gêmeo Diogo, o cientista Albieri usa as células de Lucas, para criar um embrião e inseri-lo em Deusa, que pensa estar fazendo uma inseminação artificial comum. Deusa dá à luz a um filho, sem saber que se trata de um clone. O menino Léo nasce e 20 anos mais tarde ele descobre que é um clone. A trama então se foca nos problemas de despersonalização de Léo e na batalha de Deusa para conseguir a guarda legal do clone. 

O simbolismo óbvio dessa trama se encontra nos nomes e funções dos personagens. O que está sendo representado aqui é o mito arcano do ciclo de vida e morte das religiões pagãs. De acordo com a apresentação da sinopse pela escritora da novela "Os novos deuses habitarão laboratórios e usarão jalecos brancos". O cientista representa o novo Deus da era moderna, ao recriar vida em seu laboratório. A personagem escolhida para dar à luz ao novo ser chama-se Deusa. Nas postagens As Divindades Escravizadas, mencionei o mito criado pelos antigos pagãos sobre a deusa-mãe virgem que dá à luz a uma divindade solar. Na novela, Deusa dá à luz através da inseminação artificial, ou seja, ela concebe um filho sem a consumação de um ato sexual. Simbolicamente, ela teve seu filho ainda virgem. Deusa, mãe, virgem.

O nome escolhido para o clone é Léo. Como apontei em As Divindades Escravizadas, Leo é a constelação relacionada ao Sol pois seu símbolo é um leão, símbolo solar universal. Além disso, Léo foi clonado a partir das células de Lucas, cujo nome significa "o que ilumina." O sincromisticismo nesta imagem nos mostra a relação de Léo com seu aspecto simbólico de divindade: Jesus Cristo, a representação moderna do mito do deus-sol. Repare como o enquadramento parece proposital de modo que a figura de Jesus ganhe destaque.
(Imagem de http://www.flogao.com.br/o_clone)

O fato de a personagem Deusa ser negra nos remete ao conceito das Virgens Negras (ou Madonas Negras). As Virgens Negras são imagens medievais cristãs, representações da Mãe de Deus com seu filho Jesus Cristo, porém com a pele retratada com uma cor escurecida. Especula-se que esse culto tenha sido originado de cultos mais antigos, como o culto à deusa egípcia Isis, mãe de Hórus. Isis era uma deusa do Egito (que se localiza na África, aliás) adorada em diversas partes do mundo antigo, sendo popularizada inclusive em Roma, de onde deve ter se originado o culto às Virgens Negras.

Madona Negra de Einsieldeln, Suíça.
Isis amamentando o menino Jesus, digo, Hórus.

Reforçando esse simbolismo, encontramos uma referência egípcia direta na novela: um dos personagens é um egípcio que vem ao Brasil abrir uma boate com tema de Egito Antigo. A boate foi batizada de Nefertiti, nome de uma antiga rainha egípcia famosa por seu busto.

Nesta imagem oficial podemos ver colunas gêmeas e uma pirâmide ao fundo. A boate está repleta de símbolos egípcios esotéricos. (Eu postaria mais imagens mas é quase impossível encontrar imagens decentes de uma novela de 2001)
A música-tema da abertura da novela se chama "Sob o Sol" e as imagens dessa bela abertura, em conjunto com a letra, mais parece uma dança ritualística de adoração ao astro-rei ("Sobre as nossas cabeças, o  Sol...", "Dançamos a dança da vida no palco do tempo...", etc.)


Não diferente das outras novelas com temas parecidos, O Clone assimila perfeitamente o contexto esotérico encontrado na programação da Rede Globo. Segundo a autora Gloria Perez em seu blog oficial:
 
"A proposta é traçar um painel desse final de milênio, mostrando as incertezas e as esperanças com que atravessamos para uma nova era." - Encontrado em http://gloriafperez.org/?page_id=816, acessado em 10/09/2012 às 22h18
Interessante. 


UM DRAMA DA VIDA REAL

Aproveitando que estamos citando a autora, gostaria de mencionar um caso delicado que aconteceu em 1992. Nesse ano, Gloria Perez escrevia a novela De Corpo e Alma (uma novela com temática esotérica de reencarnação; a abertura da novela mostra o espaço sideral cheio de estrelas...), que ainda estava sendo exibida. Uma das personagens era interpretada pela filha da autora, Daniella Perez. No dia 28 de Dezembro de 1992, Daniella foi brutalmente assassinada pelo seu colega de trabalho Guilherme de Pádua, que fazia par romântico com Daniella na novela. A esposa de Guilherme teria participação no assassinato também. O caso ganhou repercussão nacional e internacional, ao lado da anunciação de renúncia do então presidente Fernando Collor de Mello. Embora haja outros pontos estranhos no caso de Daniella Perez, um detalhe se destaca devido ao fenômeno do sincromisticismo que é tratado neste blog: Guilherme de Pádua teria praticado o crime em função de um "ritual satânico" ou de "magia negra", como você pode ver no vídeo abaixo criado por Gloria Perez onde ela reúne diversos fatos e indícios que apontam para esta hipótese:


O vídeo reúne informações que apontam para os aspectos ritualísticos do assassinato de Daniella Perez (assassinada dentro de um círculo, na última segunda-feira do ano, em uma noite de lua nova, 18 punhaladas [18: 1+8 = 9; número feminino relacionado à lua; ela também foi morta por volta das 9h da noite], etc). Informações que também podem ser encontradas no blog oficial da mãe da atriz, Gloria Perez. É um caso realmente perturbador.

O mais intrigante nesse amontoado de fatos é como Guilherme de Pádua coincidentemente pode ser identificado com as declarações de Alexandre Canhoni, ex-Paquito do programa da Xuxa na TV, mais famoso ainda por acusar Xuxa de ter feito um "pacto satânico". Canhoni afirma que:

"[...] 98% dos artistas, e isso é fato, fazem pactos satanistas. Eu tinha feito um pacto, toda nossa equipe era satanista. [...] Nós oferecíamos a alma em troca do sucesso, mulheres, dinheiro e glória própria. [...] Eu me envolvi com o espiritismo e com a prostituição. Nesse meio não adianta você ter um talento, é claro que é necessário ter um certo talento, mas o que importa mesmo é você vender seu corpo, você se prostituir, isso é o que vale, isso é taxativo. Isso acontece em qualquer emissora de TV." - fonte de Revista da Tchurma; atualmente encontrado em http://testemunhos.vilabol.uol.com.br/Ex_Paquito.html, acessado em 12/09/2012 às 03h07 (grifo nosso).

Guilherme de Pádua possui um caráter duvidoso e seu passado está repleto de fatos estranhos. Em uma matéria publicada em 6 de Janeiro de 1993 pela Revista VEJA sobre o caso Daniella Perez, o ator José Mayer é citado dizendo: "Ele (Guilherme) se meteu com produções de péssima qualidade com histórias sobre drogas e homossexualismo. Ele tem uma obsessão pelas coisas mórbidas". A produção a que Mayer se refere é um filme alemão de 1989 chamado Via Appia, cujo tema é a prostituição masculina no Rio de Janeiro. 

Também em 1989, Guilherme de Pádua participou de um show erótico masculino chamado de A Noite dos Leopardos, numa boate chamada Galeria Alaska que, segundo a Revista VEJA, "era frequentada pelo mais baixo lúmpen do homossexualismo carioca" e "conhecido ponto de prostituição homossexual de Copacabana." A Revista VEJA também relata que a própria Gloria Perez chegou a frequentar o lugar. 

O assassino de Daniella Perez começou a ganhar projeção artística numa peça chamada Blue Jeans, de Wolf Maia, cujo tema era "sobre jovens que se prostituem com homossexuais." A Revista VEJA de 13 de Janeiro de 1993 afirma que Guilherme de Pádua "hospedou-se, por longos períodos, na casa de homossexuais do meio artístico do Rio de Janeiro."

Alexandre Canhoni afirma que "são 05 (cinco) as áreas mais atacadas no meio artístico: prostituição, drogas, homossexualismo, espiritismo e alcoolismo." Guilherme de Pádua apresenta ligações com a prostituição homossexual e "espiritismo". Alexandre Canhoni, quando fala de sua época como líder do grupo Paquitos, relata coisas horríveis que são até difíceis de acreditar. Com base nos fatos apresentados, levantamos a questão: Por que esses temas estão sempre relacionados com a Rede Globo?
 
A doce Daniella Perez coberta de vermelho. No blog oficial da mãe da atriz sobre a suspeita de ritual de magia negra, ela enfatiza o fato de que a cor de Guilherme de Pádua era vermelho e branco, inclusive ele estava utilizando uma camisa de cor vermelha no dia do assassinato. Se o vermelho é a cor do sacrifício de sangue, (CIRLOT, A Dictionary of Symbols, p. 29) e tendo em mente que a carreira de Guilherme de Pádua não melhorou em nada após o assassinato, em função de quem, o quê, ou qual propósito Daniella Perez teria sido sacrificada? Quem se beneficiou com essa triste morte? Quem realmente se mantém na mídia até os dias de hoje?

Outro ponto interessante em meio a essas sincronicidades é o fato de que no dia seguinte ao assassinato, houve o caso de renúncia do então Presidente da República Fernando Collor de Melo. Fernando Collor de Melo foi recentemente acusado por sua ex-esposa e ex-primeira dama de praticar magia negra para conseguir o cargo de presidente. Além disso, é conhecido o fato de que a Rede Globo ajudou o então candidato no mesmo propósito. O próprio Collor afirma tal alegação. A entrevista de Roseane Collor foi cedida ao programa Fantástico da Rede Globo. Magia negra e Rede Globo se relacionam de alguma forma sincrônica em dois casos. Por que tantas coincidências?

 
Coincidentemente em 1987, Gloria Perez escreveu uma novela chamada Carmem para a extinta emissora Manchete. A trama principal da novela possuía um tema similar: uma mulher que vendia sua alma para uma entidade da Umbanda.
 
CONCLUSÃO
As estrelinhas da Globo só querem fazer desse mundo, um mundo melhor! (Repare no colar das Marias)

Nesta postagem, vimos como a Rede Globo continua apresentando temas e símbolos ocultos em sua programação. Esoterismo, misticismo, espiritismo, entre outros temas que remetem à mitos muito antigos são algumas das sincronicidades encontradas em novelas, minisséries, programas, eventos, etc, mas sempre de acordo com os mesmos princípios: uma nova era, um mundo melhor. Por quê? Este blog se baseia na teoria do Sincromisticismo para expor o modo como esses princípios estão embutidos na televisão brasileira a partir da visão do autor que se questiona: Em função de quê, ou quem, estaria a Rede Globo em busca de "um mundo melhor"? Alguns fatos relacionados à história da emissora levantam dúvidas a respeito desse objetivo. Alexandre Canhoni, Guilherme de Pádua, escândalos, acusações gravíssimas de ex-empregados como Roméro C. Machado, entre outros fatos, mostram como essa organização de grande porte age de forma hipócrita para com o seu público. O autor desta postagem se limita à fazer questionamentos e analisar o conteúdo apresentado, enquanto isso a Rede Globo continuará a exibir os mesmos temas, símbolos e dramas.

Para saber sobre a repercussão do caso Daniella Perez no Brasil, recomendo "O Brasil Antenado: A Sociedade da Novela", de Esther Hamburguer, 2005.

Leia mais sobre a Rede Globo neste blog. 
____________________________________________________________________________________________

Fontes de pesquisas e leituras complementares:

Livros
  • "The Key of Life: Astrology of the Lunar Lodes", Prashanti Trivedi, p. 153. 
  • "The Mysteries: Unveiling the Knowledge of Subtle Energy in Ritual", Bernard Heuvel, p. 149.
  • "Signs in the sky: the astrological & archeological evidence for the birth of a New Age", Adrian Gilbert, 2001. (Google Books)
  • "The Secret Teachings of All Ages", Manly P. Hall, 1928.

19 comentários:

  1. Seu blog ainda é pouco visualizado, mas as pessoas que precisam vão ler.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, poucos blogs tratam com seriedade esse tipo de assunto. parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post.
    Já aguardo os próximos.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Parabens! Tinha procurado um blog sobre semioticasincromistica e não tinha achado, Pensava qur nao "tinha chegado aqui ainda". Está de parabens pela analise!

    ResponderExcluir
  5. O que?? que merda é essa?? sinceramente você acredita em tudo isso?? mesmo?
    Cara leia mais... quem sabe vc aprenda alguma coisa!!

    ResponderExcluir
  6. merda é vc seu otário alienado FDP!seja ao menos homem (ou sei la que diabos vc é) e se apresente com perfil verdadeiro!quanto ao dono do site,cara,no post do casamento real do príncipe william,veja a foto onde aparece o casal e como cena de fundo no meio deles o carpete da parede tem um desenho estilizado em forma da cabeça de baphomet,olha la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convenhamos, isso existe, até o vice-presidente é satanista, mas não dá pra ver isso tudo. Não assisto mais Rede Globo, mas foi porque acho que ficou muito ruim faz um tempo, já. Tá cada vez pior.

      Excluir
  7. Impressionante, e lastreamento bem feito e analisado. Não sou adepto desta base de crença. "Não acredito em bruxas, mas que elas existem existem."

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi as três Maria nessa imagem, vestidas com roupas futurísticas, lembrei do filme Metrópole, onde há uma "Maria" que cria uma revolta entre a grande massa escrava, a pedido dos donos do poder, exatamente para que esses tenham um motivo para usar a força contra a grande massa. Não sei se vc assistiu ou já leu sobre, mas, é muito interessante, vendo as roupas que elas estão e as muitas referências que as cantoras da música pop fazem à essa personagem que foi criada em laboratório e que era um robô, daí as "vestimentas" futurísticas. De acordo com o que eu pesquisei, foi a partir da "Maria de Metrópole" que surgiu a expressão "um olho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cito o filme "Metropolis" e sua Maria na minha postagem sobre Madonna. Eu nunca havia associado as Marias da novela a esse contexto, bom trabalho.

      Leia sobre Madonna aqui: http://carneironegro.blogspot.com.br/search/label/Divindades Escravizadas

      Excluir
  9. Muito bom não é de hoje que ouço falar da rede globo sobre esse assunto de magia negra creio que é verdade.

    ResponderExcluir
  10. Gigi: importante ler esses assuntos esclarecedores, visto que a tendencia e o aumento de mensagens subiliminares aflorarem nas telas e em diversos lugares a fim de interiorizar nas massas as ideologias de nova eram, nova ordem e satanistas. resumindo, show de bola rapá!!!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente...eu creio que essas coisas existam mas...não sei se esses ditos sinais da globo possam ser assemelhados ao satanismo...sei la...roupa com estrela eu também uso. Coisa muito estranha.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do artigo, mesmo que tivesse com preguiça de ler o resto

    ResponderExcluir
  13. Esquema de espionagem da mente remoto e cárcere mental através de uma arma de energia

    Criminosos usam tecnologia de satélite Neuroarmas para perseguir torturar e mutilar cidadãos brasileiros, com um dispositivo de comunicação privada através da interface cérebro computador.
    Às vítimas são submetidas à privação do sono e intensa tortura física e mental num intuito de induzir ao suicídio e violência.
    Esse serviço pode ser contratado esses grupos operam no país todo esse método é uma forma de terrorismo e é usado para destruir a vida da vítima.
    Seus números e enorme alcance sugerem a aprovação do governo com financiamento de ricos empresários com participação do crime organizado usando técnicas semelhantes à nazistas.
    Acredito que essa informação seja útil já que todos estão potencialmente em risco em risco.
    Vcs não assistiram essa matéria no Fantástico.
    Porquê será?

    ResponderExcluir
  14. A rede Globo de televisão patrocina os grupos de tortura psicotronica no Brasil. O mesmo sinal enviado à sua TV é usado para transmitir sons da fala e ruído p o crânio da vítima.

    ResponderExcluir
  15. Vim parar aqui em 2018... estou impressionada c o grau de conhecimento do autor... concluí minha pesquisa sobre o caso da daniela perez... e quanto aos outros assuntos a respeito de simbologia e satanismo há algum tempo tive conhecimento sobre nova ordem mundial illuminati satanismo pacto terra plana... jeremias 33:3... como sou uma curiosa por conhecimento e verdades já tinha pesquisado algo q me levou a história da morte do filho do erik Clapton. . No percurso da tal pesquisa encontrei uma resposta baseada no satanismo peculiar a grandes e internacionais "estrelas da mídia " sacrificio do primeiro filho... o texto estava em inglês e ja faz um bom tempo nao consigo lembrar exatamente mas era algo assim... sacrifício do primeiro filho é uma das opções no satanismo p alcançar a "gloria da fama"... essas informacoes vieram a confirmar o q suspeitava e tive a vontade de descobrir. Obrigada por partilhar conhecimento e verdade.

    ResponderExcluir

Sem anonimato. Apenas comentários com Nome/URL serão aceitos.