sábado, 18 de fevereiro de 2012

Arco-Íris, Borboletas e Iluminações

Quando se trata de simbolismos com temas ocultos/esotéricos presentes na mídia de comunicação em massa, artistas e celebridades internacionais são referências diretas e objetos de diversas análises semióticas para comprovar a existência de uma "elite oculta" (conhecida popularmente como 'Illuminati') — ou, no mínimo, da realização de uma agenda global. Entretanto, a carência de uma observação analítica mais profunda em um contexto nacional, pode resultar na ideia de que esses mesmos temas fogem do cenário musical brasileiro. Neste artigo, vamos explorar brevemente como essa influência temática se aplica ao Brasil.

Xuxa em cartaz da campanha contra exploração sexual infantil, "Carinho de Verdade". O logotipo da campanha é uma borboleta, um dos símbolos dos adeptos da Nova Era por representar metamorfose e transformação. Para o vídeo oficial da campanha foram utilizados artistas como Victor & Leo, Padre Fábio de Melo e Aline Barros.
Quando escrevi "O Globo Ocular do Brasil" e "A Cultura do Medo e a Nova Era da Rede Globo", procurei focar nos principais eventos midiáticos relacionados à televisão. Numa tentativa de mostrar como o mercado fonográfico e a TV se relacionam, usei a cantora Sandy como exemplo, mas assim como ela muitos outros artistas tornam-se personagens-chave para entender como funciona a existência de uma possível "agenda oculta" em subverter as religiões diversas com o intuito de transformá-las em uma só. Nesta postagem, vamos explorar alguns destes artistas utilizando as Organizações Globo como base para análise.

NOTA: Antes de continuar sugiro que leia sobre o que trata este blog e sobre os temas que aqui são explorados, para evitar possíveis frustrações.
A GENTE SE LIGA EM VOCÊ ;)

"Rainha" Xuxa rodeada por velas, flanqueada por duas torres/colunas, em uma esotérica/cabalística posição de lótus, reproduzindo o maçônico Sinal de Admiração: ritual oculto. Imagem do cenário de gravação do videoclipe de "Oração de Um Novo Milênio".

A maior polêmica ao redor de Xuxa e sua imagem são os boatos sobre seu suposto envolvimento com o satanismo. Vamos explorar os fatos procurando desmistificar alguns itens:
Alexandre Canhoni em sua época de Paquito. (crédito da imagem: A Nave Da Xuxa)
 
Em 1997, o ex-Paquito (os Paquitos era um grupo masculino de cantores e dançarinos jovens que se apresentavam em um dos programas da Xuxa) Alexandre Canhoni causou espanto entre seus fãs e os de Xuxa ao queimar em praça pública todos os seus objetos relacionados à antiga carreira de Paquito como: fotos, troféus, discos de ouro, etc. Alexandre afirmava que havia se convertido e que por isso "renegou e renunciou" o seu passado como Paquito, o que, segundo ele, lhe fizera envolver-se com satanismo. Em seus testemunhos, ele afirma que não somente a Xuxa, mas todos os artistas possuem um envolvimento desse tipo. Segundo relato do próprio Alexandre: 

"[...] 98% dos artistas, e isso é fato, fazem pactos satanistas. Eu tinha feito um pacto, toda nossa equipe era satanista. Reverencíavamos ao diabo, cada um na sua linha. Eu frequentava um terreiro. Nós oferecíamos a alma em troca do sucesso, mulheres, dinheiro e glória própria. A mim, Satanás pediu o suicídio quando eu estivesse no meio do auge. [...] ele prometeu-me projeção e sucesso nacional e internacional. [...] Eu me envolvi com o espiritismo e com a prostituição. Nesse meio não adianta você ter um talento. é claro que é necessário ter um certo talento, mas o que importa mesmo é você vender seu corpo, você se prostituir, isso é o que vale, isso é taxativo. Isso acontece em qualquer emissora de TV." http://testemunhos.vilabol.uol.com.br/Ex_Paquito.html
Alexandre Canhoni queimando seus objetos.

Ainda segundo Canhoni, o nome "Xuxa" seria possivelmente uma sigla ou anagrama dos nomes Exú-Mirim e Xangô, deuses das religiões afro. No entanto, a própria apresentadora apresenta discrepâncias em relação à origem do seu apelido. Em entrevista à revista VEJA publicada em agosto de 1983, Xuxa afirmou que: "Quando eu nasci, meu irmão, com dois anos e meio na época, me viu pela primeira vez e disse: 'Xuxa'. Não significa nada, mas gosto muito." [fonte]. Em seu programa TV Xuxa, comemorando seus 25 anos de carreira, a mesma afirma que "sempre disse que Xuxa significava arco-íris bonito" [assista ao vídeo].

Se tudo o que Alexandre diz é verdade ou não, nunca saberemos. Mas é interessante como os relatos do ex-paquito sincronizam com os artigos dentro deste blog. Contudo, na falta de provas, podemos elaborar argumentos baseados em observações significativas na carreira da cantora.

Lembrando que NÃO é objetivo deste artigo, acusar de os artistas de "satanismo". Mas apenas desenvolver argumentos, com base em observações de símbolos e temas recorrentes nas suas músicas e ideologias, que validem a teoria de que artistas — estando eles conscientes disso ou não — são meros fantoches da mídia e da elite, sendo utilizados para promover seus propósitos.
Xuxa em seu programa Xuxa Park. Ela começava o programa chegando dentro de uma pirâmide. Note no fundo: o sol e os cristais: inconfundíveis símbolos do movimento Nova Era.
Em uma outra abertura do mesmo programa Xuxa Park, Xuxa surgia de uma esfera/globo iluminado flanqueada por anjos dourados (cor da iluminação) e os cristais sempre presentes.
Xuxa e sua filha em apresentação no programa Criança Esperança 2005. Essa imagem clássica dos blogs sobre conspiração mostra Xuxa com um peculiar colar que traz uma cruz negra invertida como podemos ver no vídeo. Note as estrelas e luas também: consagradas à deusas-mãe tipo Ísis, são símbolos relacionados à magia, advinhação, astrologia, etc.










































Claro, tudo isso é mera especulação. No entanto, é fácil perceber que certas coisas no trabalho e na carreira da apresentadora harmonizam tão perfeitamente com os ensinamentos de algumas filosofias e doutrinas que você se questiona até onde vai o verdadeiro envolvimento de Xuxa nisso tudo.

O suposto "satanismo" de Xuxa (que na verdade se diz ser católica) é na verdade uma filosofia com conotação Nova Era e encontra-se nas mensagens que a suas músicas, vídeos e apresentações passam. ESQUEÇAM AS MÚSICAS REVERTIDAS. Tudo é muito mais óbvio que isso.



A música de abertura do programa Xuxa Park era uma versão traduzida da música "Aquarius" do musical Hair, cuja letra diz basicamente:

"Quando a luz do milênio chegar
Um novo sol, no céu vai brilhar
A paz guiará os planetas
O amor então declarar
Está nascendo a nova era de Aquários"

Para saber do que se trata a Nova Era ou o resto do assunto aqui tratado, sugiro que leia o artigo "A Cultura do Medo e a Nova Era da Rede Globo", bem como o resto das páginas deste blog. O significado esotérico carregado na letra se intensifica com os símbolos místicos encontrados no programa (pirâmide, disco solar alado, símbolos astrológicos, etc).
Capa do CD "Sexto Sentido", perceba o flagrante disco-alado solar com cabeça de águia/falcão: representação de Hórus/Rá.
Disco solar alado, composto por um orbe/esfera/globo com asas, é uma insígnia de Amon, Rá, e Osíris (Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages, p. 135).

O fato de Xuxa ter, possivelmente, escolhido (acredito que tenha sido os produtores do programa) a música Aquarius como tema de abertura, diz bastante sobre o motivo da existência da carreira da cantora como apresentadora infantil. O modo como os princípios da Thelema, doutrina base da filosofia Nova Era, permeiam-se pelas músicas da Xuxa é perturbador — claro, tudo é muito florido e camuflado:

Em "O Poder do Sonho", Xuxa canta o seguinte (excertos): 
 "Em cada coração existe um lugar
que acende a luz da imaginação
A força do querer mostrou o que é o amor
trazendo aqui muitos corações
E a luz que você pensa que apagou vai renascer
Quando o mundo se unir
quem de nós vai desistir
é o poder do sonho que nos traz aqui
Queremos espalhar exércitos de paz
Um mundo novo, uma só nação
Crianças vão nascer nesse mundo sem sofrer
A força do amor está aqui

Existe muita força em mim e em você
Vamos todos juntos nos unir
 
Abre os olhos para ver o que existe em você"

Note como ela insiste na "luz/força" que "existe dentro de você". Grande parte das correntes esotéricas creêm que o ser humano guarda dentro de si (especificamente no coração) uma parte de Deus. A chegada da Nova Era seria o momento crucial para o despertar dessa porção divina que traria o homem de volta ao aspecto divino original do paraíso de onde ele teria caído ao conhecer o bem e o mal. Para a Thelema, isso seria alcançado equilibrando "vontade" com "amor" — Xuxa deixa isso bem claro ao unir as palavras "querer" e "amor" na mesma frase.


E eu não vejo como Xuxa pode deixar mais claro para o leitor, o objetivo final de toda essa conspiração, nas frases: "Quando o mundo se unir"; "Queremos espalhar exércitos de paz"; "Um mundo novo, uma só nação". Isso é pura propaganda da Nova Ordem Mundial.

A metáfora para a "luz interior" é resumida na frase de Crowley: "Todo homem e toda mulher é uma estrela" e Xuxa a utiliza da mesma maneira em, por exemplo, "Estrela da Paz". 

Em "Estrelinha", é impressionante como Xuxa descreve em forma de poesia a concepção de uma estrela através da união do sol e da lua. Sírius é uma importante estrela para os esotéricos e ocultistas e é dita como sendo gerada da união do sol e da lua (queira ver: A Conexão Misteriosa entre Sirius e a História Humana). 

A letra de "Máquina do Tempo" é particularmente interessante por estas frases:
"Passamos do ano 2000 e vemos o nosso Brasil
Mais lindo e mais cheio de paz e amor
Viagens espaciais o sonho dos ancestrais
Estamos com ET no disco voador

Não existe fim do mundo
Não existe mais guerra
Só o começo de uma nova era"
De acordo com algumas vertentes do movimento Nova Era, os seres divinos são alienígenas que mantiveram contato com os humanos para transmitir seu conhecimento. Outros dizem que os alienígenas voltarão para provocar uma catarse em cadeia nos humanos sobre sua verdadeira condição superior. David Icke diz que os alienígenas já estão aqui e que pretendem nos impedir de alcançar essa evolução espiritual. Enfim, seja como for, com base no que se sabe dessas crenças, ETs desempenham um papel importante na mitologia futurística da nova era.  

Aliás, você nunca se perguntou por que a Xuxa é tão obcecada por discos voadores e naves espaciais?
 
Para mais sobre esse assunto, queira ver: Jesus era um astronauta?, Nos Embalos da Cientologia, Uma Nova Era - Ufologia.

A letra de "Oração De Um Novo Milênio" não é tão explícita quanto às outras mas sem dúvidas, a mesma mensagem está lá. O clipe desta música é conhecido por causa da imagem lá em cima, de Xuxa naquele possível ritual — aludindo ao caráter esotérico que a música carrega.
Em ordem de promover a sexualização, Xuxa era apresentada às crianças de forma sensual, ora trajando roupas minúsculas, ora não trajando nada. A maior parte de seus programas, ela usava nada menos que um shortinho curtíssimo, ou roupas como essa da imagem acima. Lembrem-se: a liberação sexual faz parte da filosofia da Thelema/Nova Era.
É interessante ressaltar que o nome verdadeiro de Xuxa é Maria das Graças. Seu nome diz muito sobre seu status na mídia. Como eu apontei na postagem sobre Madonna, artistas e celebridades femininas de considerável posição na mídia de entretenimento são na verdade "Marias" aludindo à personagem do filme Metrópolis (1927); elas são mediadoras entre a cabeça (a elite) e a mão (a classe operária: nós, os profanos "não-iluminados"). Essas "Marias" são cultuadas ao status de deusas pela elite e pela massa. Com Xuxa, isso não é diferente. Não é difícil perceber que Xuxa tem sido devidamente "adorada", no sentido literal da palavra.



Em 1996, foi lançado em comemoração aos 10 anos de carreira da Xuxa, o videoclipe "Minha Rainha", onde a popular cantora gospel Aline Barros canta em homenagem à Rainha dos Baixinhos. A bela música, apresenta trechos interessantes que combinados com as imagens do clipe, elevam Xuxa ao famigerado status de "deusa"/santa. Enfatizo aqui os versos com maior significado (ao ler a letra, tenha em mente que Aline Barros é evangélica):
"O que quer dizer teu nome? Não existe tradução
Uma graça de Maria fez um X na tua mão
Cada dia mais amada, essa menina, essa mulher
Cada pétala tirada vira mais um bem-me-quer


Minha rainha, minha estrela encantada
Vc é iluminada pelos raios da paixão
Minha rainha, fada mãe, fada madrinha
Nos teus olhos se adivinha o que diz teu coração
"
Em resumo: leia este artigo que encontrei onde o autor fez um ótimo trabalho analisando o videoclipe.

Aline Barros adere à campanha cujo logotipo é uma inexplicável borboleta.
Aline Barros (que declarou diversas vezes ser muito próxima de Xuxa) é contratada da gravadora MK Publicitá que é regida pelo deputado Arolde de Oliveira, o que fará seus sentidos dispararem se você tem conhecimento da situação brasileira sobre a influência da Maçonaria na política e na história política do Brasil em geral (é realmente interessante como a indústria da música, TV, a política e as sociedades discretas parecem possuir um certo tipo de ligação). Arolde aparenta ter ligações com a Rede Globo pois o mesmo já declarou que se encontrou pessoalmente com o "Dr." Roberto Marinho neste interessante debate publicado pelo site do Senado onde o mesmo aparentemente defende o Roberto Marinho se esquivando de questões sobre a influência da TV Globo sobre a opinião política do público brasileiro. Mais sobre sobre a MK Publicitá aqui.

Não pretendo desenvolver muita coisa sobre Aline Barros, pois é difícil dizer se sua gravadora possui alguma ligação com a Maçonaria de fato, mas as possibilidades definitivamente estão aí:

Aline Barros na gravação de seu DVD infantil. Por que ela está usando asas de Ísis?
Essas colunas realmente deveriam estar tão bem alinhadas na frente de uma... Pirâmide?
Imagens perturbadoras do DVD de Aline Barros. O princípio da dualidade representado pelos quadriculados preto-e-branco, exatamente como o piso das lojas e templos da Maçonaria .

Neste belo vídeo, Aline Barros canta no Show da Virada de 2011, obviamente promovido pela Rede Globo. Isso foi de extrema significância para o contexto do show pois o ano que viria/veio a seguir foi 2012, ano considerado imortante para os esotéricos. As imagens exibidas no telão atrás de Aline Barros, mostram todo o caminho percorrido pela "elite" em função de criar a "era de paz" para o mundo (isto é: criar guerras e catástrofes "naturais" como forma de induzir o mundo inteiro ao pensameto de união mundial). Note que após a imagem do "atentado terrorista" de 11 de Setembro, a situação começa a mudar no vídeo, até o momento em que aparece as cenas de paz. As imagens do 11 de Setembro são importantes pois, segundo teóricos-conspiracionistas, foi o ritual oculto que tornou-se o ponto de partida do plano de prática para a implementação da Nova Ordem Mundial (simbolizada pelas imagens da natureza no final da canção). Essas imagens tornam esse depoimento de um suposto ex-maçom mais interessantes (ele afirma que a Maçonaria controla os artistas evangélicos da mídia).

Outros artistas que aparecem frequentemente pela programação da emissora, e também são amigos de Xuxa, são os que mais recebem por direitos autorais no país: Victor & Leo.

Victor & Leo usam borboletas na promoção da campanha contra abuso infantil Carinho de Verdade. Não consegui encontrar nenhuma informação oficial sobre o motivo do uso da borboleta como logotipo da campanha.
A dupla Victor e Leo possui uma interessante mobilização em relação a questão espiritual de suas músicas, e insistem no fato de que essa é a verdadeira intenção das mesmas. Segundo a própria página oficial da dulpa:

"Victor & Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar, interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte." http://victoreleo.com/dupla/index_ada.php acessado em 09/02/2012 às 07h51 (atualmente enontrado em http://victoreleo.com/biografia/)

E também:
"Victor & Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor." Ibid.

A definição de "espiritualidade" ainda não está clara, mas o conceito básico está perfeitamente de acordo com o ecumenismo promovido pelo movimento Nova Era (religião mundial). De acordo com o site Espírito.org: "Todos os religiosos, como aceitam a Alma e Deus, são, por isto mesmo, espiritualistas. Assim, a pala espiritualista tem significado muito vasto, abrangendo o católico, o protestante, o umbandista, o candomblecista, o israelita ou judeu, o islâmico ou mamometano etc." [fonte]

Victor & Leo deixam isso bastante claro na entrevista a seguir:

A interessante frase "pegar um poquinho de cada religião" se encaixa perfeitamente na descrição do perfil do espiritualista universalista, segundo o Artigo 18 do site espiritualistas.org: "O espiritualista universalista é mais voltado ao conteúdo do que à forma. Assim, não se apega a uma religião em especial, procurando assimilar o que há de positivo em qualquer uma, e deixando de lado os ritos exteriores." [fonte]
Nesta entrevista à revista Astral, Victor diz o seguinte: "Cada um tem um Deus diferente. Acho que a maioria das pessoas liga Deus ao amor e a coisas que levam à positividade, à fé ou ao conforto espiritual. É assim que a gente quer que as pessoas entendam e que Deus seja, para elas, uma força de compaixão, de entendimento, de sabedoria, de uma busca por melhoria interior. É essa a nossa intenção ao cantar. Enquanto estamos cantando, a gente está passando luz. Isso faz toda a diferença, a energia que você imprime naquilo que faz." É assim que ele quer que Deus seja para os fãs: uma força de busca por melhoria interior, uma energia, uma luz, etc - não um Ser. Esses conceitos são princípios esotéricos e Victor & Leo estão em sintonia com esses princípios.

Victor & Leo possuem músicas com letras e títulos interessantes como "Borboletas", "Fada", "Chuva de Bruxaria", "Razão do meu Astral", "Meu Eu em Você", "Amor de Alma", "Estrela Cadente", etc. Lembrem-se: não se trata de romantismo, mas de espiritualidade!

O mais recente trabalho de estúdio da dupla, chamado de "Amor de Alma" foi lançado dia 1º de Novembro de 2011. Caso você não se lembre, no dia 1º de Novembro é celebrado o Dia de Todos os Santos que, assim como todos os outros feriados "cristãos" populares, tem um pé nas crenças pagãs: Samhain (pronuncia-se "sow-enn") é o feriado celta-irlandês que marca o início do inverno no hemisfério norte. Acreditava-se que as linhas do mundo do além-túmulo com este mundo tornavam-se mais fracas e assim as almas dos mortos poderiam voltar por um breve período. O Halloween, o Dia de Todos os Santos, o Dia dos Mortos no México e todos os outros feriados do início de Novembro são derivados dessa celebração. Então, o amor de uma alma foi lançado no dia pagão em que se celebra as almas.

Coincidência ou não, é difícil dizer. Mas definitivamente há uma sincronicidade ao redor da dupla, uma vez que o cantor Leo é visto diversas vezes com isso:

Victor & Leo no programa Domingão do Faustão (Rede Globo) exibido em 23/10/2011.
Leo faz questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música no programa Altas Horas (da Rede Globo) exibido no dia 10/12/2011.
O Ankh ou Cruz Ansata é um dos importantes símbolos da religião egípcia, embora não seja particular daquele povo. Representa a vida eterna e era carregada por Osíris, deus dos mortos, do sub-mundo e da fertilidade. O círculo representa o princípio feminino e a cruz em tau (T) representa o masculino. Para os egípcios (e os pagãos em geral), o ato sexual era capaz de regenerar a vida e vencer a morte. A cruz ansata foi popularizada no Brasil na década de 70 pelo compositor e roqueiro brasileiro Raul Seixas, o maior adepto declarado da Thelema e mais conhecido propagador da Nova Era através da música (toda aquela idéia de "Sociedade Alternativa" não tem nada a ver com os hippies).
Raul Seixas faz questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música na capa do disco "by Sociedade Alternativa". O Ankh aqui é utilizado como símbolo da tal sociedade mas com algumas modificações (está em forma de chave).
 
Victor, compositor da dupla, está constantemente reforçando seu objetivo espiritualista para com a música. Durante um show em São Caetano, Victor diz para o público: "Nossa intenção é mais do que musical, é espiritual" [fonte]. Em entrevista ao site Terra, Victor enfatiza: "A gente tem um compromisso muito espiritual com a música, gravar e pensar que essa canção possa acrescentar algo para as pessoas. A gente não direciona nada" [fonte] Em outra entrevista ele diz: "[...] música, para mim e meu irmão, é uma questão de essência espiritual e compromisso existencial, ou seja, uma forma de darmos sentido às nossas vidas, servindo às pessoas e ao mundo com amor. Enquanto houver esta intenção, certamente mais e mais pessoas absorverão o que queremos passar, independente da idade ou classe" [fonte]

Para terminar, vamos elaborar sobre mais um dos cantores/fantoches das Organizações Globo, tentando mostrar de que modo a Rede Globo preocupa-se com a religião dos brasileiros. 
O "iluminado" cantor católico Padre Fábio de Melo, não diferente dos outros artistas mencionados aqui (exceto Raul Seixas, obviamente), também aderiu às borboletas da campanha Carinho de Verdade ;)
O controverso Padre Fábio de Melo recebe críticas até mesmo de seu próprio meio religioso por, entre outras coisas, quase sempre apresentar-se shows, entrevistas, etc. com roupas normais e não com sua batina. Ele é contratado da Som Livre (subsidiária da Rede Globo), o que faz dele um perfeito instrumento sempre a disposição, para o propósito da emissora. É de interesse deste artigo, a presença do tal padre, por causa desta infame entrevista que ele concedeu ao apresentador Jô Soares (na TV Globo, claro. Onde mais?): 


Pe. Fábio de Melo tem sido criticado várias e várias vezes pela sua postura em relação às opiniões do apresentador/entrevistador mas não cabe ao moderador deste blog opinar sobre isso. Entretanto, certas passagens da entrevista são extremamente interessantes (considerando o contexto deste artigo), como o momento em que Fábio de Melo cita Teilhard de Chardin e a "cristificação do universo", termo qual Jô Soares de pronto corrige para "o Cristo Cósmico".

Cristo cósmico é a concepção mística ensinado pelas escolas espirituais filosóficas, como por exemplo a Rosa-Cruz, de que "Cristo" é uma consciência universal (cósmica) que se manifesta em determinadas épocas da humanidade dentro de seres humanos capazes de propagar o verdadeiro ensinamento crístico esotérico, que seria a evolução espiritual do homem. Isso significa que outros líderes espirituais além do popular Jesus também foram um Cristo.

Pe. Fábio de Melo parece bastante consciente disso quando diz: 


"Temos que viver uma religião que seja capaz de mexer com as estruturas da nossa consciência, a ponto de nos fazer acordar para tudo aquilo que não sabíamos que existia dentro de nós." http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=7421, acessado em 17/02/2012
 
E ele continua com os mesmos argumentos quando diz o seguinte:

"O homem é o “tu” de Deus, ele acontece plenamente no coração quando se dispõe a ser o que Deus é. Você é Deus na vida da sua namorada, de seu filho, não é assumir uma divindade a parte, a nossa divindade só acontece na participação, na comunhão naquilo que é. Se você sai da mira de tudo o que é sagrado, você não sabe mais quem é você. Isso é viver a identificação com Deus. É viver a arte de ser humano e divino ao mesmo tempo, não são realidades que se opõe mas, parceria de realidades que se dão juntas." http://catequistabr.dominiotemporario.com/doc/CBV-MESC-JUNHO-2010.pdf, acessado em 17/02/2012
"Deus é Luz", foi uma das frases utilizadas pelo padre para explicar o conceito por trás do curioso título de seu novo álbum "Iluminar" (2009). 
 
Como eu já apontei neste blog, a iluminação é um dos objetivos buscados pelas sociedades secretas e escolas espirituais, e o conceito de todo o álbum do padre ressoa esses mesmos princípios, por exemplo, quando Fábio de Melo ressalta:

"Este é o movimento que pode transformar o mundo. Movimento de acender luzes, iluminar. Porque onde esta luz estiver acesa lá estará a verdade, a justiça, a fraternidade, o respeito e a paz."- http://catequistabr.dominiotemporario.com/doc/CBV-MESC-JUNHO-2010.pdf

Não é possível determinar se o Padre Fábio de Melo é maçom ou não, mas suas palavras (fraternidade, justiça, etc.) definitivamente estão de acordo com as mesmas ideias da Maçonaria/Sociedade Secreta qualquer, como você pode ver aqui, aqui e aqui. E então Padre Fábio de Melo encerra seu discurso sobre seu CD com essas palavras:

"A mística que a humanidade precisa passa o tempo todo pela metáfora da luz. Iluminados e iluminantes. Queiramos. Iluminuras, sinais luminosos, arandelas pelas ruas do mundo. Sejamos". - Ibid.

Curiosamente nesse álbum, Fábio de Melo gravou a música "Novo Tempo" de Ivan Lins, música qual Xuxa também regravou. Ele também gravou uma música com Elba Ramalho, uma adepta e militante do Espiritismo, para mostrar quão complacente é com o "ecumenismo" religioso e musical. O tema "ecumenismo" é levado adiante na TV Globo através de programas como o Domingão do Faustão, onde a emissora juntou o padre com a cantora evangélica Ludmila Ferber (ex-contratada da MK Publicitá e atual Som Livre... Estão todos interligados!):



Embora Padre Fábio de Melo tenha diversas ideias contrárias à doutrina que segue (como negar a ressurreição de Jesus Cristo, por exemplo), seus fãs ignoram completamente o fato de que estão abraçando uma nova forma de religiosidade. Leia mais sobre Pe. Fábio de Melo nos seguintes links: Derrapadas do Padre Fábio de Melo, Fábio de Melo fala de mel, Estranha Entrevista com Fábio de Melo.


CONCLUSÃO 
A opinião do autor deste artigo. 
Xuxa, Victor & Leo e diversos outros cantores e artistas da Globo em apresentação da canção-tema da campanha Carinho de Verdade no evento midiático Criança Esperança (2011). Note as borboletas, e por que estão todos de vermelho?

O objetivo desta análise não é julgar, mas expôr pontos em comum com todos esses artistas. Embora sejam de religiões e mídias diferentes, todos eles possuem o mesmo princípio esotérico embutido em suas músicas. E todos eles, estão sendo constantemente aparecendo na Rede Globo. Se você olhar para a história da emissora e de seus criadores poderão notar como ela foi fundada para primeiramente servir às elites e seus propósitos.

Os artistas parecem não possuir conhecimento do que estão fazendo com a sua imagem. Apenas os que possuem uma visão em comum com os ideais dessa organização são promovidos nos comerciais e programas de TV, pois de alguma forma aquele artista estará servindo para o cumprimento de uma determinada agenda. Note como eles sempre estão nos mesmos programas, respondendo às mesmas perguntas, etc. Os artistas aqui podem ou não ser tão vítimas quanto eu ou você, por mais que eles concordem com alguns pontos da linha de raciocínio do alto escalão da Rede. Nos resta abrir os olhos e perceber o que realmente está querendo ser transmitido através da programação da Rede Globo, e ao que parece, é a propagação de uma única religião Nova Era como doutrina universal.


P.S.: É óbvio que o autor deste artigo não está difamando a imagem de nenhum artista, não é culpa do autor deste artigo que os artistas estejam rodeados de símbolos e temas ocultos - como o cordão do Léo. Este artigo apenas relata as sincronicidades. Evite a ignorância, informe-se e não xingue o autor deste blog. E leia sobre a Rede Globo também.)

___________________________________________________________________________________________________

Fontes de Pesquisa e leituras complementares:
Livros: 
  • The encyclopedia of Celtic mythology and folklore, MONAGHAN, Patricia. Infobase Publishing, 2004. (Google Books)
  • The Secret Teachings Of All Ages, PALMER, Manly. 1928

6 comentários:

  1. Excelente postagem.

    Infelizmente nem todo mundo pode enxergar isso. Aliás, por isso se chama ocultismo. É muito sutil, mas é real.

    ResponderExcluir
  2. xuxa é xatânica!
    parabéns pela matéria e pela paciência de assistir os vídeos destes malas.
    qto ets, nao acredito que existam. claro que num universo infinito deve existir mais vida inteligente, mas homenzinho cinza aqui não cola para mim. acredito que sejam demônios usando uma nova roupa para enganar os encautos.

    ResponderExcluir
  3. é isso ai , é satanismo mesmo"! vigiai e orai! JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

    ResponderExcluir
  4. A Xuxa esta cagando e andando para essa suposição que fazem dela sobre ter pacto com o Diabo ou não.....

    ResponderExcluir
  5. A xuxa e todos eles são di infetno veio ao mundo para enludir as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. o logotipo da borboleta significa ,a borboleta significa o controle mental monarca a mk-ultra olhe meu blog que ainda falto termina http://sou-anti-illuminati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sem anonimato. Apenas comentários com Nome/URL serão aceitos.