sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Cultura do Medo e a Nova Era da Rede Globo

Em ordem de propagar um novo tipo de espiritualidade para o Brasil, a Rede Globo exibiu no programa Globo Repórter, no dia 10/02/2012, uma matéria tendenciosa sobre o tema "2012 - O Fim do Mundo", utilizando o artificío do medo para construir uma nação que esteja totalmente de acordo com um futuro sombrio, dominado pela elite mundial. 
Vamos comentar as principais partes desse programa.
O calendário Maia não previa ou profetizava o fim do mundo. Eles acreditavam que com o fim do calendário, alguns deuses (como o Bolon Yokote, relacionado à criação) retornariam à Terra para dar início à uma nova era.

Em O Globo Ocular do Brasil, mostrei como temas esotéricos e ocultistas são permeados pela programação da Rede Globo e como a emissora se empenha em destruir as barreiras das crenças religiosas no Brasil, direcionando seu público rumo à futura religião que prevalecerá quando emergir a possível Nova Ordem Mundial (governo mundial único).

A agenda da emissora continua na sua programação e, como sempre, ela utiliza do medo para manter o público oprimido em suas dimensões sociais. No programa Globo Repórter do dia 10/02/2012, a Globo mostrou como algumas pessoas preparam-se para "a chegada de uma nova era", exibindo diversas "informações" lotadas de símbolos e os motivos que levaram essas pessoas à se prepararem para o evento, com apenas dois propósitos: disseminar o medo do futuro e doutrinar o público.



Dennis McClung (a Globo acredita que suas matérias ganham mais credibilidade ao lotá-las com entrevistas de pessoas estrangeiras) é uma dessas pessoas. Ele "acredita que, até o fim deste ano (2012), uma explosão na superfície do sol vá afetar a Terra em uma intensidade tão grande que não haverá eletricidade por meses".

A partir deste ponto, a matéria não se atém a explicar nada a não ser o quê este americano está fazendo para se prevenir desta "catástrofe" e como ele faz isso. A matéria empenha-se em enfatizar as ideias mirabolantes do americano e os medos que o homem possui (como uma possível "catástrofe nuclear").

No entanto, em nenhum momento explica-se qual o embasamento científico do tal Dennis para preparar-se tanto. Explica-se superficialmente como funcionam as tempestades solares e suas influências sobre o campo magnético da Terra, através de uma especialista em astrofísica. Nada que justifique a paranóia do americano. Fala-se muito e não se explica nada. Muito menos de onde o homem tirou a ideia de uma catástrofe nuclear para esse ano.

O programa enfatiza (as vezes aleatoriamente) a presença de cristais na cidade de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros - Minas Gerais. Cristais são importantíssimos objetos para os esotéricos, pois acredita-se que estes são condutores e amplificadores de forças cósmicas, ao atrair e refratar a luz branca. Para os adeptos das crenças da Nova Era, eles canalizam a energia cósmica do novo milênio.
A matéria então fala sobre "um outro grupo de pessoas", embora apenas uma mulher represente o tal "grupo" que teme um colapso econômico. Assim como Dennis, a mulher não possui embasamento algum. A repórter apenas diz:

"Lisa se preocupa com a derrocada da economia mundial. Para Lisa, nós já estamos a caminho do caos: os amigos estão desempregados e os preços não param de subir".

Lisa então diz que: "pessoas vão ficar desesperadas", etc. A partir daí a matéria apenas enfatiza os feitos geniais de Lisa — como preparar um brownie com a energia do sol. Durante esta esquete do programa, notamos que:
 
  1. Em nenhum momento, um especialista em economia é consultado. 
  2. Em nenhum momento Lisa diz que acha que o mundo vai acabar ou que o colapso econômico acontecerá em 2012. Ela apenas tem medo de um possível colapso por que seus amigos ficaram desempregados.


No segundo bloco do programa, a matéria se foca na cidade de Alto Paraíso como centro místico do país ("pólo espiritual do planeta") pois, segundo a matéria, foi a cidade mais procurada por esotéricos e místicos que acreditavam que o mundo se acabaria na virada do milênio. Eles se focam nas pessoas que decidiram trocar a vida das metrópolis pela cidade do interior pois seria uma forma de eles estarem "em harmonia com o planeta".

Nas imagens da entrevista de dois morados da cidade de Alto Paraíso, é possível ver a representação de uma borboleta ao fundo. Como eu já afirmei anteriormente em O Globo Ocular do Brasil, a borboleta é um dos símbolos e marcas dos adeptos do movimento Nova Era.
Aos 5:50 do vídeo, é possível ouvir como música de fundo "Aquarius" do musical Hair (1967), que como apontei em O Globo Ocular do Brasil foi utilizado uma versão brasileira nas aberturas do programa Xuxa Park da Rede Globo. A letra simplesmente fala sobre o nascimento da Era de Aquários.
Ainda na cidade de Alto Paraíso: note as pirâmides penduradas e a posição de lótus do homem.
A própria repórter nos diz: isso é uma pirâmide.
Em nenhum momento do programa foi-se explicado o porquê de tanta ênfase nos tais cristais.
Outra borboleta aparece "aleatoriamente".
Na matéria ainda mencionam Zigurath, uma espécie de refúgio para "sobreviventes da tragédia" . Localizado na cidade de Corguinho - Mato Grosso do Sul, a matéria ressalta que o lugar foi "escolhido pelos místicos por ser considerado um ponto de muita energia". A cidade foi planejada "obedecendo a medidas específicas e uma geometria que está ligada à matemática universal, visando os eventos dos próximos 6.000 anos"; Além disso, será erguido uma enorme pirâmide no centro da cidade para abrigar "shoppings" e "salas de estudos". 

Esses fatos são interessantes levando em consideração que o próprio Egito Antigo, base de todo ocultismo ocidental, tinha sua arquitetura totalmente baseada na geometria ligada à astrologia (matemática universal). A matéria cita uma profecia sobre enchente do litoral porém também não se aprofunda sobre como, quando ou por quem a "profecia" foi feita e disseminada.

A entrevistada da vez declara: 

“Lá nós somos treinados com relação ao nosso corpo físico, à nossa alimentação, a trabalhar nossa energia, nosso campo mental, para que a gente possa ter um potencial melhor de usar o nosso corpo, o nosso mental e a nossa energia para ter uma movimentação e atender às pessoas”.
Uma representação da cidade mostrada na matéria.
(Imagem de http://www.projetoportal.org.br/cidadezigurats.html)



CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como vimos nesse pequeno artigo sobre a matéria do Globo Repórter exibido no dia 10/02/2012, a Rede Globo continua sua agenda de doutrinação em massa para uma religião nova baseada em crenças de diferentes partes do mundo: uma mistura que vai desde o neo-paganismo até o cristianismo. O propósito final será a famigerada Nova Ordem Mundial, em que uma elite político-econômica-religiosa dominará o povo através de todos os aspectos possíveis. Uma religião única será um desses metódos de controle sobre a população. Para isso, a elite influencia a mídia que, por sua vez, influenciará a maior parte da população através da neuro-linguagem utilizada nas programações. O medo é a arma mais poderosa dessa elite e a mídia propaga isso muito bem.

O que é a Nova Era?

A tão anunciada Nova Era de Aquários foi concebida inicialmente por Aleister Crowley o mais influente ocultista, mago cerimonial, místico, maçom, etc. em seu Livro da Lei, livro base para a criação da doutrina filosófica conhecida como Thelema.

"Thelema é uma palavra grega que significa vontade. A Religião thelêmica pode ser entendida como aquela que fará com que seu seguidor identifique, conheça e, então, passe a seguir a sua própria vontade pessoal. Esta vontade pessoal, de acordo com Crowley, deve estar obrigatoriamente em harmonia com a Vontade que tudo rege. Somente assim, estas duas vontades passam a ser uma única vontade, chamada de Vontade Verdadeira, a orientar a vida do Iniciado." http://www.artemagicka.com/artigos/thelema.htm, acessado em 06 de fevereiro de 2012.

Segundo a doutrina Thelêmica, o mundo e o universo são regidos por eras e, segundo a doutrina, estamos muito perto de trocar de era. Nesta nova era que virá, a humanidade abandonará as religiões tradicionais para abraçar um novo tipo de espiritualidade (a religião mundial única). Os pontos-chave para a doutrina da Thelema são:
  1. "Faze o que tu queres; há de ser tudo da Lei" (AL I 40)
  2. "Todo homem e toda mulher é uma estrela" (AL I 3)
  3. "Amor é a lei, amor sob vontade" (AL II 58)


A interpretação e propagação deturpada desses ensinamentos, estão na mídia de forma escancarada. Dessa forma, essas leis se tornam perigosas e, na mídia, elas basicamente significam:
  1. Siga seus instintos. Uma forma velada de incitar a ação sem racioncínio e lógica — o que nos tornaria mais suscetíveis ao controle.
  2. Deus está dentro de todos nós. Este é um conceito similar ao do gnosticismo, onde essa filosofia nos diz que precisamos "despertar o Cristo interior" e nos tornamos deus por conta própria.
  3. Faça sexo tanto quanto você sentir desejo. Sim, o sexo é um importante instrumento para a "magicka" cerimonial. Dizia Crowley: "o instinto sexual é uma das mais profundamente enraizadas expressões da Vontade; e não deve ser restringido"; como também: “o homem tem o direito de amar como quiser: tomai sua fartura de amor como quiser, quando, como, onde e com quem quiser”.

A Nova Era tem a premissa de derrubar as fronteiras das religiões existentes e construir um mundo regido apenas pela vontade sem restrições. A serviço da elite mundial ("Illuminati", em termos genéricos), as Organizações e a Rede Globo mostram-se totalmente sintonizadas com esses ensinamentos e, através de todas as suas ramificações midiáticas, propaga a tal doutrina. Na postagem "Arco-Íris, Borboletas e Iluminações" veremos como as Organizações Globo utilizam a música e a imagem de certos artistas para essa propagação.

Assista ao programa Globo Repórter sobre o tema "2012: O fim do mundo?"
____________________________________________________________________________________________

Fontes de pesquisa e leituras complementares:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sem anonimato. Apenas comentários com Nome/URL serão aceitos.