quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os Dramas Ritualísticos da Rede Globo

Um drama pode ser a encenação de um tema. Na televisão citamos como exemplo as novelas, que tem a função de representar uma história fictícia. Contudo, certos temas transcendem os limites da teatralidade e alcançam o mundo real. A Rede Globo, especialista em novelas, está envolvida em alguns dramas da vida real cuja estranheza levanta questões e provoca reflexões a respeito da emissora. Nesta postagem, vamos explorar alguns temas, símbolos e fatos que pairam ao redor da emissora e de sua programação, com conteúdo que se relaciona com os temas abordados neste blog

As mais lindas Marias da televisão brasileira. Preste bastante atenção nos detalhes e acessórios que compõem o figurino.

Como tenho postado diversas vezes nesse blog, a programação da Rede Globo está repleta de temas esotéricos que estão escondidos por trás de símbolos. Nesta postagem - com base no sincromisticismo - reuni alguns temas, novelas e fatos que complementam o conteúdo já apresentado nas postagens anteriores. Vamos analisar esse conteúdo e levar questões baseadas nas interpretações resultantes:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A Marca de James Dean

Um dos maiores ícones jovens de Hollywood, ao lado de Marilyn Monroe, definitivamente é James Dean. Sua imagem como o eterno rebelde é a personificação de uma geração de jovens dos anos dourados do cinema e da história americana. Mas, diferente do teor conspiratório que carrega a imagem de sua contraparte feminina, James Dean esconde uma essência, uma aura mística que o consagrou como símbolo cultural dos EUA e do mundo. Neste artigo, vamos desconstruir James Dean, explorar detalhes específicos de sua vida e carreira, analisando símbolos e temas que melhor se encaixam no contexto semiótico deste blog e, com base no sincromisticismo, vamos tentar explicar como sua importância é sentida na mídia atualmente.

"Para mim, o único sucesso, a única grandeza de um homem, é a imortalidade. Ter seu trabalho lembrado na história, deixar algo neste mundo que permanecerá por séculos. Essa é a grandeza..."

Mais do que apenas um ator, James Dean tornou-se ele mesmo um símbolo juvenil que marcou uma fase turbulenta da América pós-Segunda Guerra Mundial. Adolescentes de sua geração viam nele as mesmas frustrações, as mesmas necessidades de amor e compreensão. Sua breve passagem por Hollywood e pela vida refletiu na sociedade americana um novo modelo de juventude: imitavam seus trejeitos, repetiam suas falas, vestiam roupas inspiradas na imagem do ator e andavam na mesma velocidade de seus veículos.

Sua imagem icônica foi construída a partir de seus filmes que apresentam intrincados significados, sejam eles questões psicológicas ou até mesmo envolvendo símbolos arquetipais. Como, por exemplo, o filme "Vidas Amargas" (East of Eden, 1954), baseado num livro de John Steinbeck cuja história é uma recontagem simbólica do clássico conto bíblico dos irmãos Caim e Abel.

Para compreender o significado mais profundo do filme, e como isso influenciou a imagem de James Dean, precisamos conhecer a história original e seu significado subjacente:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Programação Monarca

Muitos dos artigos deste blog ficaram incompletos de certa forma, pois ainda não tínhamos explicado detalhadamente o que é, e como funciona o "controle da mente" - um assunto comum entre os conspiracionistas. Tomei a liberdade de reunir algumas informações e relacionar alguns fatos para ilustrar essas informações neste artigo chamado "Monarca: Trauma, Dissociação e Hollywood". Cliquem na imagem e leiam, por favor. Críticas, sugestões, correções e comentários em geral são sempre bem-vindos :)


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Sacrifício Ritual Oculto de Ryan Dunn

Embora tenha acontecido em 2011, a morte do Jackass Ryan Dunn serve de base para exemplo em tempos em que se questionam os fatos estranhos ao redor do falecimento de Whitney Houston. Assim como a cantora, a morte de Ryan Dunn possui diversas coincidências ligadas a particularidades que direcionam à mesma teoria que se aplica em todas essas mortes prematuras de celebridades: sacrifício ritual. Nesta postagem vamos analisar esses horripilantes fatos coincidentes.

Ryan Dunn foi um célebre ator/dublê mais conhecido por seus trabalhos com o grupo de humor da MTV "Jackass" e do programa "Viva La Bam". Embora a notícia não tenha ganhado tanta atenção no Brasil em relação aos EUA, a morte de Ryan Dunn foi o terceiro assunto mais procurado no Google em 2011. Vamos analisar alguns pontos dos fatos sobre sua morte relacionando-os com o contexto deste blog. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Cultura do Medo e a Nova Era da Rede Globo

Em ordem de propagar um novo tipo de espiritualidade para o Brasil, a Rede Globo exibiu no programa Globo Repórter, no dia 10/02/2012, uma matéria tendenciosa sobre o tema "2012 - O Fim do Mundo", utilizando o artificío do medo para construir uma nação que esteja totalmente de acordo com um futuro sombrio, dominado pela elite mundial. 
Vamos comentar as principais partes desse programa.
O calendário Maia não previa ou profetizava o fim do mundo. Eles acreditavam que com o fim do calendário, alguns deuses (como o Bolon Yokote, relacionado à criação) retornariam à Terra para dar início à uma nova era.

Em O Globo Ocular do Brasil, mostrei como temas esotéricos e ocultistas são permeados pela programação da Rede Globo e como a emissora se empenha em destruir as barreiras das crenças religiosas no Brasil, direcionando seu público rumo à futura religião que prevalecerá quando emergir a possível Nova Ordem Mundial (governo mundial único).

A agenda da emissora continua na sua programação e, como sempre, ela utiliza do medo para manter o público oprimido em suas dimensões sociais. No programa Globo Repórter do dia 10/02/2012, a Globo mostrou como algumas pessoas preparam-se para "a chegada de uma nova era", exibindo diversas "informações" lotadas de símbolos e os motivos que levaram essas pessoas à se prepararem para o evento, com apenas dois propósitos: disseminar o medo do futuro e doutrinar o público.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Arco-Íris, Borboletas e Iluminações

Quando se trata de simbolismos com temas ocultos/esotéricos presentes na mídia de comunicação em massa, artistas e celebridades internacionais são referências diretas e objetos de diversas análises semióticas para comprovar a existência de uma "elite oculta" (conhecida popularmente como 'Illuminati') — ou, no mínimo, da realização de uma agenda global. Entretanto, a carência de uma observação analítica mais profunda em um contexto nacional, pode resultar na ideia de que esses mesmos temas fogem do cenário musical brasileiro. Neste artigo, vamos explorar brevemente como essa influência temática se aplica ao Brasil.

Xuxa em cartaz da campanha contra exploração sexual infantil, "Carinho de Verdade". O logotipo da campanha é uma borboleta, um dos símbolos dos adeptos da Nova Era por representar metamorfose e transformação. Para o vídeo oficial da campanha foram utilizados artistas como Victor & Leo, Padre Fábio de Melo e Aline Barros.
Quando escrevi "O Globo Ocular do Brasil" e "A Cultura do Medo e a Nova Era da Rede Globo", procurei focar nos principais eventos midiáticos relacionados à televisão. Numa tentativa de mostrar como o mercado fonográfico e a TV se relacionam, usei a cantora Sandy como exemplo, mas assim como ela muitos outros artistas tornam-se personagens-chave para entender como funciona a existência de uma possível "agenda oculta" em subverter as religiões diversas com o intuito de transformá-las em uma só. Nesta postagem, vamos explorar alguns destes artistas utilizando as Organizações Globo como base para análise.

NOTA: Antes de continuar sugiro que leia sobre o que trata este blog e sobre os temas que aqui são explorados, para evitar possíveis frustrações.