quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Globo Ocular do Brasil

  Como sabemos, a indústria de entretenimento e a mídia popular atualmente fazem parte de um enorme estratagema da elite sobre dominação e manipulação em massa. Ela infunde seus símbolos por toda programação em várias camadas de percepção. No Brasil isso não é diferente. Se compararmos coincidências de imagens e temas nas mídias brasileiras (indústria da música, TV e Cinema), é possível encontrar símbolos ocultos e rastreá-los em uma espécie de propaganda a vários tipos de ideologias. Nesta postagem, vamos juntar pequenos elementos das mídias principais e vamos esboçar algumas reflexões acerca do porquê desses símbolos e como isso se reflete por todo o Brasil.

Logotipo da Rede Bandeirantes
 
 Logotipo da Columbia Broadcast System.

Se você prestar atenção nos programas de TV ou filmes, você é capaz de notar padrões que são frequentemente explorados, várias e várias vezes. O mesmo acontece com símbolos. Obviamente é inevitável a sua ausência em imagens. Através deles que somos capazes de compreender de que programa ou filme se trata e como isso se relaciona tal tema. Neste artigo, vamos explorar a influência das ideologias das elites internacionais na mídia brasileira:

Quando se trata de simbolismo nas mídias do Brasil, normalmente eu consigo captar apenas uma influência forçada proveniente dos EUA. É o caso, por exemplo, do logotipo da rede televisiva BAND que é obviamente uma cópia invertida do logo usado pelo canal CBS, emissora americana. É difícil saber se a emissora brasileira inspirou-se na gringa. 

Como já sabemos, esse famigerado olho solitário é um dos símbolos mais difundidos na cultura popular atualmente. Em todo o mundo, ele é utilizado para marcar a relação ou o domínio da elite dominante (todos membros de sociedades secretas estritamente relacionadas) sobre uma empresa ou organização de grande porte. Nas mídias, cada vez que o vemos em filmes, programas de tv, novelas, desenhos, jogos ou qualquer outra mídia com a capacidade de alcançar uma grande parte de pessoas, é um sinal de que aquela pequena parte midiática possui um propósito específico em todo este contexto conspiracionista.

Nas emissoras de TV brasileiras, vemos que o logotipo mais flagrante é o da Rede Bandeirantes, com seu olho estilizado com as cores do Brasil. Dentro da programação dessa emissora, esse símbolo reaparece em um dos programas mais cultuados no Brasil. O CQC, programa pseudo-jornalístico da Band, é de maior audiência entre os jovens brasileiros. O programa iniciou sua quarta temporada com cenário e quadros novos. Durante o programa inteiro, são exibidos diversos símbolos, de diversas formas (a mais clássica é a transição de imagens em que aparece um olho no triângulo). As imagens que passaram a ser transmitidas pelo programa são surpreendentemente flagrantes:

Frame da vinheta "O Povo Quer Saber". O famigerado olho no meio de... um show de música?
Imagens do programa CQC. Estamos saturados de simbolos ocultos aqui. O xadrez denota que os apresentadores dos programas são meros "peões", peças de um grande e esquematizado jogo. O próprio jogo de xadrez é representativo da luta do bem contra o mal, tema dualístico também encontrado no pavimento mosaico da maçonaria. Depois várias formas do olho solitário representando o Olho que tudo vê: dentro de um triângulo, no meio do fogo, com chifres...

Após o segundo programa com esses símbolos, durante o CQC 3.0 (programa exibido pela internet), os internautas bombardearam a caixa de entrada do email do programa com perguntas sobre os símbolos. Os apresentadores decidiram então se pronunciar sobre as vinhetas exibidas nos programas. Durante todo esse programa online, os apresentadores tentam entender a confusão de imagens mostradas nas vinhetas e durante a abertura do programa.

É notório a falta de conhecimento e de clareza nas palavras de Marcelo Tas, que demonstra ser o único preocupado em esclarecer isso aos seus espectadores, enquanto os outros da bancada - Rafael "Rafinha" Bastos e Marco Luque - tiram brincadeiras a cada segundo. A discussão sobre os símbolos vão além das vinhetas e eles utilizam uma caixa que fôra mostrado anteriormente no programa ao vivo, onde o Presidente Barack Obama teria dado a tal caixa ao apresentador Marcelo Tas.

Tudo o que é possível entender das "explicações" dos apresentadores é nada além do óbvio: aquilo era o Olho de Hórus. Enquanto isso, Rafinha Bastos mescla suas piadas rápidas com desinformação, insistindo no fato de que a pirâmide na nota do Dólar "não tem porr* nenhuma a ver" com o triângulo da caixa (o próprio Marcelo Tas refuta a afirmação do colega).

Marcelo Tas desenvolve um argumento em que diz que os culpados são os criadores da "arte" das vinhetas, alegando que os mesmos estão usando drogas. Mas Tas esquece que tanto ele, no papel de apresentador, quanto os editores e diretores de arte e imagens ou qualquer pessoa relacionada à produção do programa estão subordinados a chefes distantes, que não fazem nada além de dar ordens. Alguém os contratou afinal. Todos no programa estão à mercê das vontades de seus produtores e diretores, e estes por sua vez estão submetidos direta ou indiretamente a chefes empresários com cargos altamente elevados. Eles são obrigados a seguirem as normas da empresa. São peças de um grande jogo de entretenimento e audiência (sincronizando com o tabuleiro de xadrez mostrado em uma das vinhetas).

"Pessoal, vamos baixar o nível de paranóia. Isso não tem nada a ver com Religião."
Marcelo Tas tenta explicar, mas tudo o que consegue nos dizer é nada além do óbvio: aquilo era o Olho de Hórus.

Outro tópico interessante entrou em pauta durante esta pequena discussão:

No vídeo, Marcelo Tas alega várias vezes que os símbolos do cenário do programa não possuem relação com religião, afirmando que os apresentadores não se renderam a maçonaria ou qualquer outra ordem/seita. Interessante notar que a Maçonaria declara abertamente ao público que não é uma religião, e sim uma instituição. Que fundamento Tas teria ao mencionar o termo "religião"? 

No livro de William Schnoebelen, ex-maçom de 33º grau, "Maçonaria - Do Outro Lado Da Luz", o autor aponta que religião parte de três princípios que a própria Maçonaria exige de seus iniciados para a ingressão na mesma. Ou o Marcelo Tas está completamente desinformado - pelo fato de sugerir que Maçonaria e Illuminati são uma religião -, ou ele está envolvido demais - confundindo-se ao demonstrar seu nervosismo em querer limpar o nome do programa. 

O fato é que pela falta de coerência nas explicações dos apresentadores (ou apenas de Marcelo Tas), as dúvidas dos pesquisadores sobre o assunto de conspiração só aumentam quanto o verdadeiro papel do programa CQC no Brasil. Além do mais, eu ficaria muito satisfeito se os apresentadores do CQC pudessem explicar, como esse mesmo símbolo estende-se pelo resto da emissora... 

Vamos dar uma olhada superficial em um outro programa da Band, chamado O Formigueiro - um programa sem conteúdo específico, em que o conceito inicial seria de um talk-show - apresentado pelo comediante Marco Luque (também apresentador do CQC):
 Preste atenção no fundo do cenário do programa. Ênfase em um olho só.
  
 Logotipo da empresa Endemol, especialista em reality shows como o Big Brother (mais à frente).

Logotipo da Eyeworks - Cuatro Cabezas. Considerando tudo apresentado até agora, seria correto afirmar que o logo da Cuatro Cabezas também é um globo ocular?

Ambos os programas são exibidos pela Rede Bandeirantes. Ambos os programas são produções da Band em parceria com as empresas Eyeworks - Cuatro Cabezas e da holandesa Endemol.

Agora entramos no campo das produtoras internacionais. A Endemol é uma empresa holandesa especializada em reality shows. Em 2001, a Endemol entra no Brasil através da formação de uma parceria com a Rede Globo, criando a Endemol Globo. Dentre os programas criados no Brasil pela empresa, temos o mais conhecido Big Brother Brasil 
 
O termo Big Brother surgiu pela primeira vez no romance "1984", de George Orwell. Neste livro, escrito em 1948 (inversão dos números da data de lançamento com o título), o autor retrata um futuro terrível onde os seres humanos vivem sob um regime totalitarista mundial, sujeitados à alienação televisiva e à supressão de pensamentos, e onde são monitorados vinte e quatro horas por dia através das teletelas. Desse livro, foram inspirados um filme e este programa de "entretenimento". O programa foi criado pela CBS (a emissora do olho solitário) em 1999 e rapidamente foram surgindo programas do mesmo formato e nome em todo o mundo. A ideia principal do programa se foca no mesmo conceito do monitoramento diário.

 
A ideia de um futuro totalmente vigiado é expressa pelo mascote do programa: este robô (representando o futuro tecnológico) mono-ocular.

Este é um dos programas de maior audiência do ano. No Brasil, hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais ávidas a participarem deste programa. O programa tornou-se objeto de desejo para metade dos jovens brasileiros. Como poderemos ter certeza de que os participantes não são escolhidos a dedo pelo Brasil afora? Veja o que um dos vencedores do programa, Diego Alemão tem a dizer sobre isso, aqui.
   
Essa discussão sobre a realidade existente por trás das cenas é algo completamente superficial. A verdadeira reflexão realmente deveria ser feita ao redor da ideia original em que o programa foi baseado. Afinal, não é desse modo que são feitas as propagandas? Estilizam-se todos os detalhes de um produto e o tornam cada vez mais aceitável para o público. Esse programa resume todos os conceitos apresentados no livro de Orwell escondidos por trás de um belo prêmio em dinheiro.

Orwell dizia prever um futuro onde essa tecnologia supressora dominaria a humanidade ao ponto em que a identidade pessoal se perderia em função do sistema. O conceito de vigilância vinte e quatro horas ao dia já está impregnado em nossas mentes. Estamos sendo familiarizados com a vigilância totalitarista. Vamos explorar mais algumas "coincidências" imagéticas encontradas nos programas: 

Diogo da décima-primeira edição do Big Brother Brasil e sua tatoo de Olho de Hórus.

O vencedor do Big Brother Brasil 8, Rafinha e suas tatoos carregadas de simbolismo.
Pirâmide, esfinge, Olho de Rá.
Saturno (tão cultuado atualmente quanto o Sol), ET, pirâmides. Um pouco de cada crença da Nova Era...
Pirâmide iluminada com olho tecnológico.
 Albert Pike, o "Platão" da Maçonaria afirma que os símbolos maçonicos todos derivam-se de religiões antigas. A mitologia egípcia é a base de todos os símbolos ocultos, sendo a principal e mais influente. Nas duas últimas imagens acima, temos uns esboços que remetem ao livro Guerra dos Mundos, uma estória distópica sobre invasão alienígena que na verdade esboça metaforicamente um possível futuro da humanidade. Mais uma das referências escondidas na mídia sobre a Nova Ordem Mundial? (fonte das imagens)
Ex-participante do BBB 10, Dicésar e seu Olho de Hórus.
Igor também ex-participante do BBB 11 com o Olho de Rá no topo do seu ombro.

Encontrei mais uma sincronia interessante enquanto eu olhava essas fotos. Primeiramente percebi como todo o contexto do programa se relaciona indiretamente com as tatuagens dos participantes. Tudo que está relacionado com o programa encontra-se símbolos e representações que remetem a ensinamentos e práticas antigas. Possíveis rituais?

No programa, os participantes se deparam com a solidão e o desconhecido ao mesmo tempo em que a emissora produz uma quantidade considerável de "provas", em que os participantes são obrigados a concluí-las - do contrário serão desclassificados do jogo. Isso é muito significativo. Considerando todo o contexto e os símbolos que se encontram no programa, essas "fases do jogo" se enquadram num processo gradual de iluminação, que é considerado a finalidade básica de todas as religiões de mistério (o olho de Rá/Hórus por si é um símbolo de iluminação, daí o motivo do seu uso em sociedades secretas que, como a Maçonaria, buscam incessantemente por isso). 

No programa, é possível entender a busca pelo "prêmio" em dinheiro como uma busca metafórica pela iluminação, ou libertação espiritual. Tudo é sintetizado em símbolos. Para o participante (iniciado) tornar-se merecedor do prêmio final (iluminação) ele precisa passar por provas que testem sua destreza e autoconhecimento. Isso explica o motivo dos espelhos em vários lugares na casa. O espelho, como símbolo óbvio da reflexão e do autoconhecimento, também é utilizado rituais iniciáticos de determinados graus de várias ordens e seitas secretas, pelo mesmo motivo: o iniciado deve-se deparar com ele mesmo, com seus defeitos e suas fraquezas, para então descobrir-se uma pessoa melhor e ser merecedor do valioso prêmio.

Um dos quartos do BBB 10 com o tema "TATOO". Além dos espelhos, vemos olhos solitários por toda a parte. Caveira e ossos, borboletas, monstros, serpentes, magos... Todos esses símbolos possuem basicamente o mesmo significado nas religiões de mistério, ocultismo e misticismo: morte/renascimento/jornada espiritual. Uma alegoria imagética de como o programa pode representar um grande ritual esotérico de transformação.
Ex-participantes Cláudia da décima edição do programa e Jaqueline Khury da oitava edição do BBB. Uma espécie de fênix nas suas costas de ambas. A fênix é um importante símbolo para o misticismo/ocultismo, derivado da lenda egípcia de um pássaro que vive por centenas de anos e quando está prestes a morrer se atira no fogo para então renascer das cinzas. Na Maçonaria, o mito da Fênix é uma alegoria que aparece no grau dezoito. Por se tratar de uma alegoria essencialmente alquímica, ela integra a tradição hermética da morte ritual e do renascimento em outro nível de consciência.
Ex-participantes Ariadna, Paula, Jaqueline (BBB 11) e Natália (BBB 8) e suas borboletas. Sincronísticamente, a vida de uma borboleta é um reflexo simbólico da própria trajetória das participantes no programa: ovo, lagarta, casulo e borboleta (representando o processo que atravessaram desde suas entradas no programa, as provas e dificuldades que enfrentou lá dentro e a sua saída).
Ex-BBB Paula mostrando sua tatuagem do robô-mono-ocular mascote do programa - feita após sair da casa como maior vencedora de prêmios da 11º edição (iluminada). Pavimento Mosaico e uma cabeça egípcia ao fundo, talvez sugerindo a raiz oculta de sociedades secretas e também sincronizando com as tatuagens de outro vencedor, Rafinha.

O Big Brother é um exemplo perfeito de como símbolos e temas ocultos invadem a mídia no Brasil hoje em dia. Desde a ideia inicial retirada do livro de George Orwell, passando por pequenos detalhes dos programas como tatuagens, decoração da casa, é possível encontrarmos esses símbolos. 

O Big Brother é exibido pela Rede Globo, e todo o resto da programação da emissora contém basicamente o mesmo padrão de temas e símbolos ocultos. Esses símbolos ocultos são utilizados por sociedades secretas para revelar seus segredos e ensinamentos somente aos iniciados e guardá-los dos demais "profanos". Onde podemos enxergar a ligação da emissora com essas sociedades?

No dia 02/05/2011 foi ao ar uma entrevista no talk-show da Rede Globo, Programa do Jô, em que o escritor Sérgio Pereira Couto apresenta seu então recente livro "Almanaque das Sociedades Secretas".

Obviamente, eles conversaram sobre a ordem Illuminati e também se referiram à Nova Ordem Mundial, mas utilizaram a clássica técnica da dessensibilização, ao afirmar que "a ideia de um governo unificado já está em vigor nos dias de hoje", usando como exemplo a famigerada União Europeia.

Ora, se o plano de um governo mundial tem sido trabalhado anos a fio desde épocas remotas, então a União Europeia nada mais é que um resultado desses esforços utilizados para a aceitação pública/mundial de uma Ordem única, plena e dominante. Tendo em mente que líderes em todo mundo e estão incluídos como prováveis suspeitos envolvidos, a União Europeia não será apenas mais um passo para a concretização de tal esquema? Incluir ideias como essas em programas familiares onde há um clima de descontração predominante, seria um método eficaz para que as pessoas assimilem essa ideia de uma maneira mais rápida e sem resistências. E de fato, está sendo utilizada de tal maneira.

É irônico pensar que sociedades secretamente controlam mídias que “entregam” e “expõem” essas mesmas sociedades. Não seria uma maneira mais fácil de assumir a sua identidade em público? Aos poucos se mostrando até definitivamente dizer-nos quem realmente comanda tudo. Não pode ser apenas uma coincidência que num curto espaço de tempo, temas extremamente parecidos e com ares conspiratórios tenham sidos infundidos de maneira tão explícita na TV. Não na Globo. 

Sergio Pereira Couto, escritor do livro "Almanaque das Sociedades Secretas" que o entrevistador e humorista Jô Soares segura em suas mãos na imagem acima. Na entrevista, somos expostos à existências de várias sociedades e de como elas se relacionam. Sergio Pereira Couto também escreveu um livro onde mostra a influência dessas sociedades sobre as guerras, alimentando mais as teorias conspiratórias.

Em resumo, a entrevista não nega - nem afirma - a existência de uma Ordem Illuminati. Obviamente, não é possível utilizar esta entrevista para provar que a Rede Globo esteja de fato envolvida com a Illuminati ou com qualquer outra sociedade ou seita secreta. Mas o fato de que durante a entrevista ter sido mencionado que todas as sociedades secretas principais (todas relacionadas com a elite do mundo – banqueiros, políticos e militares, pensadores, cientistas e etc.) realmente existem e atuam influenciando o nosso mundo de uma forma descontraída, é motivo o suficiente para tirarmos nossas próprias conclusões quanto ao verdadeiro funcionamento da Globo. 

É de conhecimento público que todos os artistas e personalidades que assinam contrato ou se envolvem com a emissora, devam manter total sigilo sobre as atividades internas da rede. A Globo por ela mesma age como uma sociedade secreta, unindo o silêncio de seus membros com rituais disfarçados e estilizados através de novelas e programas com símbolos e temas ocultos.

Lendo o blog Mídia Illuminati encontrei uma ótima análise sobre uma novela já extinta, Viver a Vida, exibida pela Rede Globo em 2010, que relaciona seus personagens com sociedades secretas. Pode até não ser verdade, mas muitas de suas novelas e estrelas apresentam a mesma simbologia relacionada a tais sociedades:

Hospital fictício da novela "Viver a Vida", exibida pela Rede Globo. A marca-símbolo do hospital é uma alusão direta à Ordem Rosacruz. Segundo a postagem do blog Mídia Illuminati, a novela faz referências à relação das principais sociedades secretas que aparentemente são a elite que controla o mundo, com os nomes e as características dos personagens (Luciana, Miguel e Jorge). Pela interpretação podemos perceber facilmente como o significado dos nomes e dos personagens funcionam no contexto simbólico das novelas.
Cruz Hermética dos Rosacruz
 
Ator da Rede Globo Bruno Gagliasso em um evento-propaganda para o Nestlé Fast (sugiro que clique no link) e sua camisa idêntica a do Kevin Jonas (da Disney, o império iluminista de controle-mental). Na camisa carregada de símbolos ocultos, temos uma mandala, o olho e Aleister Crowley, criador da Thelema, maior feiticeiro do século XX, autodenominado Besta 666 e etc.
Ator da Globo Bruno Gagliasso novamente com sua tatuagem de um olho solitário e fazendo o sinal de "paz e amor" (nova era). Note uma caveira no centro da íris dos olhos, o número 13 (número oculto) no seu braço e em cima de um piso reminiscente de pavimento mosaico maçônico.
A apresentadora Xuxa Meneghel foi a principal atração da Rede Globo durante anos, tornando-se um ícone pop brasileiro. Sua beleza loira, branca e de olhos azuis enfeitiçava crianças por todo o Brasil e até em algumas partes do mundo (a elite é obcecada pela eugenia, pense em como são todos os seus ícones e ídolos notórios por exemplo: Marylin Monroe, Lady Di e etc. ), tal que mereceu o título de "A Rainha dos Baixinhos". Na verdade, a própria Xuxa parece obter para si a imagem de deusa, em muitos de seus filmes, representou personagens simbólicos com nomes de deusas como: Diana, Sofia, etc. Nomes ocultos e com conotações místicas e simbólicas. 

Com sua fama, Xuxa propagou mensagens de paz e de "união" para todos os seus fãs, que em sua maioria eram crianças. Ela é o exemplo mais flagrante e óbvio de conexões da  mídia com símbolos e temas relacionados com os mistérios ocultos de sociedades secretas. Sua carreira decolou a tal ponto que foi trabalhar como apresentadora também no exterior. Ela possuiu um programa chamado "Xuxa EUA", produzido nos Estados Unidos em 1993 pela empresa CBS (sim, aquela do logotipo que é um olho só mostrado no início desta postagem; mais relação com a elite). 

Muitos dos filmes de Xuxa possuem relação óbvia com o "mundo encantado" de ensinamentos e práticas ocultas. Todos os seus filmes são produzidos pela Globo Filmes, uma coprodutora de cinema criada em 1998 como braço cinematográfico da TV Globo. A Globo Filmes, como se espera, permeia os mesmos temas e símbolos em muitos de seus filmes. Na maioria desses filmes, as mensagens e os artistas que possuem relação com os filme encaixam-se perfeitamente na agenda da "Nova Era", propagada incessantemente pela Rede Globo. 

Em 2003, a Globo Filmes produziu um filme com tema futurístico-apocalíptico: "AcQuaria" (que remete à Aquário/Era de Aquário/Nova Era e etc.), filme em que foi lançado no Brasil pela Fox Filmes (numerologia oculta: FOX = 666 na gematria pitagórica) como protagonista a cantora Sandy e como coadjuvante seu irmão Junior. Sandy e seu sempre quase-esquecido irmão Júnior, também já tiveram um programa/seriado próprio exibido e produzido pela Rede Globo que parou de ser exibido no mesmo ano em que foi lançado seu filme Acquaria. A Globo Filmes ainda no mesmo ano produziu o filme "Xuxa Abracadabra", tema com alusão óbvia à magia, transformando práticas antigas em "contos de fadas" para crianças.



A "Rainha dos Baixinhos", Xuxa e sua pirâmide, símbolo máximo da elite, da iluminação, do princípio ativo/masculino e etc. Mostrando a posição de Xuxa dentro da simbólica sociedade secreta que é a mídia brasileira.
Xuxa e o quase-onipresente-nas-mídias pavimento mosaico. 
Uma sacerdotisa da deusa Ísis em um ritual de adoração... Oh não, espere! É apenas A Rainha dos Baixinhos no seu videoclipe "Oração de um novo Milênio", canção com uma conotação flagrante Nova Era/Nova Ordem ("abra seu coração e escute com cuidado a letra da canção"). Para mais sobre Xuxa, assista esse vídeo sem preconceitos e tire suas próprias conclusões.
A carta de Tarô, "A Papisa" (ou "A Sacerdotisa"). Refletindo à imagem acima temos entre as colunas Jachin & Boaz da maçonaria, uma figura que nos remete à deusa egípcia Ísis (de fácil reconhecimento devido o chapéu de chifres com a lua no centro). As colunas ou torres gêmeas são de extrema importância em praticamente todas as religiões pagãs de mistério. Cada uma representa um princípio do mundo dualista (masculino/feminino; ativo/passivo; etc.).
...
Duas versões para a capa do CD "Identidade". Nas duas capas, apenas o solitário olho direito (olho de hórus). O CD foi lançado no mesmo ano em que foi lançado o filme "AcQuaria", inclusive com duas das canções inclusas na trilha sonora. Num contexto simbólico, o CD foi a concretização de um processo de aceitação pessoal de cada um dos irmãos-artistas. Essa mesma busca simbólica é refletida no filme lançado mais tarde (o CD foi lançado em outubro e o filme em dezembro) em que a busca da água (objeto-símbolo de transformação ritual) dá espaço à consciência ambiental e ao autoconhecimento - ambos necessários para encontrar "o bem mais precioso da Terra". A música-tema do filme "Libertar" (também integrante no CD), também possui toda uma conotação Nova Era.

Sandy também foi a protagonista de uma novela produzida e exibida pela Globo, chamada de Estrela-Guia (provinda das religiões de mistério: a estrela Sírius) em 2001 no papel de Cristal, Junior também participou da novela no papel de um palhaço de rua. Resumo do site Memória Globo:

"Estrela-guia é uma trama contemporânea que conta a história da união de dois mundos diferentes, simbolizada pelo romance do urbano e workaholic Tony (Guilherme Fontes) com a adolescente Cristal (Sandy), menina criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás. A novela contrapõe os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna aos valores espirituais de uma sociedade alternativa, propondo uma conciliação das duas culturas para a construção de um mundo melhor, onde o egoísmo não figure como uma das principais causas das mazelas sociais.

Ainda segundo o site, a novela foi inspirada no filme Hair, filme-musical inspirador para o pseudo-movimento chamado Nova Era: onde se prega a paz e o amor acima de todas as coisas (sincronizando com a camisa de Bruno Gagliasso e os ensinamentos da Thelema de Aleister Crowley). 

A personagem Cristal foi escrita pela autora Ana Maria Moretzsohn (em parceria com sua filha, Patrícia Moretzsohn) especialmente para a cantora Sandy. Isso é um indício forte de que Sandy é conduzida por seus empresários, por sua gravadora e pela mídia em geral para ser um desses mesmos artistas utilizados como propagadores dessa mesma agenda. Coincidentemente ou não, a música-tema de abertura da novela era "Imagine" de John Lennon. Confira abaixo a letra desta canção que é um hino da Nova Ordem Mundial:
Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje


Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz


Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só


Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Recentemente Sandy & Júnior separaram-se e seguiram distintas carreiras-solo. Júnior formou uma banda em que foi baterista, chamada de "Nove Mil Anjos" ("anjos" mais à frente) e Sandy seguiu sua carreira como cantora e compositora. Os dois mostram-se em uma fase de grande amadurecimento e auto-aceitação. Suas carreiras precoces criaram no inconsciente popular, uma imagem sempre associada à pureza e à retidão.

Através de seus trabalhos eles expressaram como isso afetou suas vidas e como fizeram para libertar-se desses conceitos. No entanto tudo isso não explica exatamente qual a relação desses artistas e de sua influência com o futuro desse país. 

Triângulo, olho, pentagrama invertido no topo da pirâmide etc. (Não consegui a imagem sem essas marcações, perdão)
Sandy na polêmica propaganda da cerveja "Devassa": sensual sobre um pavimento mosaico simbólico. Repare na imagem a tag "Bem Loura". Sandy também está de cabelos pintados de loiro (lembre-se da obsessão da elite por eugenia. Simbolicamente, o cabelo loiro é representativo da cor do ouro e da iluminação)
Procurando por informações, encontrei sincronicidade: devido à imagem de "santinha" atribuída à Sandy, a propaganda dessa cerveja causou furor na mídia. Para rebater possíveis agressões, Sandy afirmou que não utiliza tal produto e utilizou-se de artistas que também fazem propaganda para uma marca. O que é interessante nisso tudo são as artistas que ela usou como referências: Xuxa e Angélica

Caça Talentos foi uma novela com o objetivo de atingir o infantil público, desenvolvida pelo famoso Boninho (também diretor do Big Brother Brasil) com a autoria de Patrícia Moretzoshn (a mesma que colaborou na autoria da novela Estrela-Guia), exibida pela Rede Globo de 1996 a 1998. Angélica era a atriz principal e protagonizava uma fada. A trama se baseava na escolha que a protagonista deveria fazer entre o mundo real e o mundo das fadas. No final ela decide o mundo das fadas. Tema carregado de magia e misticismo, relacionado ao contexto simbólico de um mundo dualista (mundo real/mundo das fadas). A novela também apresentava personagens com nomes ocultos como: Zeus, Júpiter e Órion.
A rápida e singela abertura da novelinha de Angélica, expressa um profundo conhecimento oculto. O anjinho procurando por uma estrela no céu, representa a conexão de seres superiores (o anjo) com a estrela Sírius, cujo símbolo arquétipo é o pentagrama, ou a estrela de cinco pontas. Sírius é de extrema importância nas religiões de mistério, sendo atribuída à ela o título de "estrela da iniciação" ou estrela-guia. Na maçonaria, Sírius é chamado de "a estrela flamejante".

A estrela Sírius representada no centro do pavimento mosaico em preto e branco em uma loja maçônica.
Algumas capturas da novela que achei pela internet. O famigerado piso em mosaico preto e branco, refletindo o oculto tema dualista da novela.
Citando essas duas artistas (ambas da Rede Globo), Sandy nos dá uma pista de que, apesar de toda situação contextual de ataques midiáticos em que se encontram, também são todas louras e garotas-propaganda de algo completamente maior que envolve não somente os produtos que pretendem vender sua imagem, mas sim de ideologias e mensagens. Pois de um modo impressionante a mídia brasileira tal como faz parte a Rede Globo (e muitas outras emissoras) se mostra de acordo com todas as agendas promocionais da nova ordem mundial

A programação da Rede Globo é completamente voltada para a própria emissora, prendendo o telespectador aos mesmos símbolos e temas repetidas vezes enquanto cria-se uma espécie de realidade alienada em relação ao mundo exterior. Partindo disso é possível então construir a atmosfera perfeita para a desinformação – medo de guerras, medo do meio ambiente, medo de uma possível ameaça exterior (ETs), medo do futuro e das ações humanas: o ambiente perfeito para a ascensão de um governo mundial unificado. Uma nova era.


CONCLUSÃO

Vimos neste artigo, como símbolos escondidos nos programas de tv e na indústria do entretenimento (música, cinema...) permeiam-se por todas as mídias e fundem-se com temas maiores que sincronizam com tentativas diversas de influenciar os consumidores midiáticos à aceitar ideologias ocultas provindas de uma elite com um propósito sinistro: aprisionar os seres humanos "não-iluminados" em seu próprio planeta, para que um governo único e totalitário erga-se sem resistências. 

Através da mídia e utilizando suas crenças, a elite emite mensagens ao público massivo com o intuito de promover seu propósito de unificação: religião única, língua única, sistema monetário único, etc. Essa agenda continua em funcionamento e é possível notá-las em muitos dos programas da atualidade: 

O ser humano será cada vez mais biônico”, foi a frase utilizada repetidas vezes pela apresentadora do programa Fantástico em comerciais e no próprio programa, enquanto ela sorria. O programa abordou o assunto conhecido como Transhumanismo ("trans-humanismo") - termo usado para designar uma ideologia elitizada que ganha mais força com o passar dos anos e que propõe um futuro onde o ser humano começará a ser substituído por máquinas, robôs ou partes destes. O termo 'Transhumanismo" foi cunhado pelo biólogo Julian Huxley em 1957, que definiu como "homens restantes, mas transcendendo-se, realizando novas possibilidades para sua natureza humana".
Cena da novela "Morde & Assopra", também exibida pela Rede Globo. Nessa cena, a robô é religada no laboratório de seu criador. Repare no olho solitário. A novela é flagrante do tema de Transhumanismo.

O personagem criador da robô da novela "Morde & Assopra". Misturando Frankenstein com mitologia, o personagem Ícaro é uma alusão direta ao personagem de mesmo nome da mitologia grega que possuía o sonho de voar alto. A imagem acima reflete a relação do personagem com o mito grego: ao fundo, vemos os pássaros (asas; símbolo arquétipo da transcendência) e o arco-íris - a ligação da terra com o céu (pois o arco-íris é causado pela luz do sol; o arco-íris é símbolo da ligação do homem com sua natureza divina; também um dos símbolos dos adeptos do movimento Nova Era).
Pintura de Herbert James Draper, "A Lamentação por Ícaro". No mito de Ícaro, da Mitologia grega, Dédalo confecciona dois pares de asas - um para si e outro para Ícaro, seu filho - feitas de penas e cera para que possam fugir do labirinto onde foram aprisionados. Ícaro fora advertido por seu pai para não voar tão rente ao sol, pois o calor derreteria a cera, nem tão rente ao mar, pois a umidade deixaria as asas mais pesadas levando-o a cair no mar. Ícaro ignorou estas advertências, pois há muito tempo possuía o sonho de voar. Então ele se aproximou demais do sol ocasionando o derretimento da cera e sua queda no mar. O mito representa a necessidade de se usar a técnica de forma racional, pois o seu uso inadequado gera consequências catastróficas para o homem e para a natureza.

A jovem de camisa azul interpreta uma personagem chamada Alice, também na novela "Morde & Assopra". Ao fundo vemos que a parede de seu quarto é cheio de borboletas (símbolo de renovação, transformação, etc.; e também símbolo representativo dos adeptos da Nova Era). Na história de Alice no País das Maravilhas acompanhamos uma mudança ocorrendo à nível psicológico na personagem principal durante sua jornada pelo seu mundo dos sonhos. Tal como sua personagem de referência, esta Alice também atravessa uma mudança drástica na novela: seus sonhos são arruinados no que seria o dia do seu casamento.

Imagem de abertura de uma novela produzida e exibida pela Rede Globo chamada Um Anjo que Caiu do Céu. Note que na imagem a letra J e a letra I apontam para direções opostas. Isso expressa a máxima hermética: conceito dualista que diz que "assim em cima, como em baixo" - a base do todo ensinamento esotérico (e também sincronizando com os primeiros versos da música de John Lennon). Não é preciso ser um profundo conhecedor das escrituras para saber quem foi o principal anjo a cair do céu. Lúcifer é interpretado pelos iniciados nas religiões de mistério como "aquele que trouxe o conhecimento ao homem". Lúcifer é o portador da Luz e patrono dos ensinamentos sobre auto-iluminação, elevação espiritual à status de deus e Transhumanismo.
De acordo com filósofo Max More: "Lucifer é a personificação da razão, da inteligência, do pensamento crítico. Ele se posiciona contra o dogma de Deus e todos os outros dogmas. Ele defende a exploração de novas idéias e novas perspectivas na busca da verdade "Ele também é o iconoclasta arquetípica, rebelde e adversário [...]. No contexto transtopiano, Lúcifer representa a ambição, a rebeldia, a iluminação racional, e o lado escuro da Transhumanismo ".
fonte:  Vigilant Citizen
"Torre de Babel" pintura de Pieter Brueghel, inspirada no conto bíblico da construção de uma torre que chegaria aos céus com a intenção de eternizarem seus nomes. No conto, a humanidade pretendia igualar-se a Deus. Por ser uma afronta direta e Ele, Deus fez que a torre ruísse dividindo a língua da humanidade em várias línguas para que não se entendessem.
"Torre de Babel", novela exibida pela Rede Globo em 1998. A alusão da intenção de construir algo grande, que a humanidade possa exaltar a si mesma com todos falando uma só linguagem - confrontando diretamente Deus - é um tema que remete aos princípios da construção de um novo mundo unificado: Nova Era = Nova Ordem Mundial. Curiosidade: A novela também causou polêmica por conta de alguns temas até então pouco explorados nas novelas de Silvio de Abreu. O autor tratou de drogas, infidelidade conjugal, homossexualismo e violência, provocando reações em parte da audiência e da Igreja. Alguns telespectadores consideraram excessiva a violência de algumas cenas. Dom Eugênio Sales, então arcebispo do Rio de Janeiro, chegou a acusar Torre de Babel de "ajudar a destruir os valores morais da sociedade" (uma das metas da elite mundial para a nova ordem). 

O vídeo acima é uma cena do filme "Zoando na TV", de 1998 protagonizado por Angélica e Marcio Garcia, que "coincidentemente" também participou da antiga novelinha de Angélica, "Caça-Talentos". Na trama do filme a personagem Angel, perde-se no mundo virtual da televisão (literalmente entra na TV) com seu namorado Ulisses (da mitologia grega) e para escapar conta com a ajuda de ninguém menos do que o "Grande Olho Que Tudo Vê e tudo grava...". O filme foi o segundo produzido pela Globo Filmes.
 
 
O vídeo acima é a gravação de um dos primeiros programas de Xuxa, chamado "Xuxa Park". Nesse programa de abertura, Xuxa surge do que parece ser um disco solar (símbolo egípcio). A música cantada no vídeo é a canção "Aquarius", do filme-musical Hair, cuja letra em português diz nada menos do que: "e já chegou a nova era..."

Caso você se esqueça de como o Disco Solar Alado parece, aqui está ele.
A série "Sagrado" foi produzida pela Rede Globo em parceria com a TV Futura. No programa de curta duração, vários representantes de várias religiões discutem temas contemporâneos a partir do ponto de vista das religiões. Segundo o site oficial do programa: "[...]o projeto contribui para um importante debate de ideias e com a liberdade religiosa que já existe no Brasil". Ok, a religião única mandou lembranças.
 
Frames extraídos da nova novela das 11, O Astro exibida pela Rede Globo. Na primeira imagem é possível ver como o tema místico é facilmente infundido na TV com alusões à astrologia vemos também Saturno, o sol e Sírius (o sol gigante atrás do sol, provavelmente o verdadeiro astro da novela; Sírius é uma estrela 20 vezes mais brilhante e possui uma massa cerca de 2,4 vezes maior que a massa do Sol). Na imagem de baixo, "o astro" em frente à um hipnótico pêndulo com um olho gravado no seu centro (Note também que o sol encontra-se alinhado com seu olho direito - mais uma referência ao olho de Hórus). Mais misticismo e propagação da Nova Era.
A "doce" Sandy na primeira foto no palco com Xuxa e no programa Estrelas (pentagramas; a adoração antiga por astros celestes é o motivo atual de chamarmos artistas de "astros e estrelas") com a apresentadora Angélica. Preste atenção no broche que Sandy usa: uma borboleta dourada. Tudo está interligado...
____________________________________________________________________________________
Fontes de pesquisa:
 Internet:
  • Herder Lexicon, Dicionário dos Símbolos, ed. 1990.
  • William Schnoebelen, Maçonaria - Do Outro Lado da Luz.
  • Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages.
Imagens:
  • Todas as imagens foram de algum modo retiradas da internet.
  • Todos os direitos são reservados às marcas, empresas e organizações citadas neste artigo.

33 comentários:

  1. faltou citar a bandeira do brasil que é um olho. lembre-se que a república (ou melhor: golpe de estado) foi dado por maçons que odiavam pedro II por não ter entrado na panelinha do capeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o comentário a respeito de Dom pedro II. Fico feliz quando noto presença de pessoas que lêem

      Excluir
  2. Era este Site que estavamos precisando! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. POXA FIQUEI IMPRESSIONADO COMO A NOVA ERA DE LUCIFER ESTA SE FORMANDO AO NOSSO REDOR!! QUE DEUS TNHA MISERICORDIA DE TODOS NOS!!! VAMOS BUSCA-LO ENQUANTO É TEMPO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog! Resumi um pouco de tudo que eu já li e aprendi. Muito bom, melhor ainda se mais pessoas pudessem enxergar tudo isso.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Cara, muito bom seu blog, parabéns por você se aprofundar e pela paciência na pesquisa, no aguardo de mais post's, abraço ramonio.

    ResponderExcluir
  6. é verdade,.essas informações devem ser divulgada o mais possível! Abram os olhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Com isso recorro a Ordem do Templo

    ResponderExcluir
  8. os logos de olhos sõ simplesmente alusões ao fato de que tv se vê com os olhos,seus tansos!e o cqc fez por querer pra causar,porque hoje em dia,com o advento da internet,até criança fala em "olho q tudo vê","illuminatis","maçons que comerm criancinhas"!vc tem conhecimentos muito ralos sobre certos assuntos que teve a ousadia de tentar abordar como se fosse um doutor no assunto qdo na verdade está bem desinformado sobre muitas coisas!tem que comer muito arroz com feijão,viu?e também é muita especulação!até se a criatura tem uma borboleta no papel de parede vcs já veem o mal!vai rezar que passa!esse assunto nem equiziste!

    ResponderExcluir
  9. olha pra suas vidas
    e deixa a dos outros em paz

    e bíblico :
    nos temos um livro aberto
    devemos fazer da vida o que a gente
    bem quer ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Basta escolher o caminho: ou o certo ou o fácil.

      Excluir
  10. dá uma inspecionada! ::::::>>> https://twitter.com/#!/pecesiqueira/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Finstagr.am%2Fp%2FOIdNDHxL67%2F



    pc siqueira ---> tatoo maçônica e pintura esquisita? olhe no twitter dele??

    ResponderExcluir
  11. São apenas símbolos, nada mais, os homens sempre se valeram deles e de teorias de onde viemos e para onde vamos do bem e do mal para explicar o que não se pode explicar e a internet virou um campo fértil para essas pessoas que perdem seu tempo tentando explicar em vão, o que em sua ignorância nunca vão saber, não estamos preparados para tal.

    ResponderExcluir
  12. Não existe ordem mundial ou mal que vem para dominar nada... ignorantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ignorante é você que não pesquisa nada e sai falando

      Excluir
    2. Ignorante é você que não enxerga um palmo diante do nariz tapado espiritualmente. Acorda! Jesus está voltando e você vai ficar para arder no inferno.


      Excluir
  13. Muito bom ..... Perseverança na verdade e dedicação no que faz.
    Que Deus seja louvado através da sua vida.
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara .

    E respondo somente os comentários que valerem a pena .
    Seja sábio!

    ResponderExcluir
  14. Recomendo a todos que pesquisem e vejam os comentários do filósofo olavo de carvalho

    ResponderExcluir
  15. EPA,TU É UM "EVANGELICO" MAÇON? TODO O EVANGELICO SEMPRE TEM ESTA RESPOSTA,: "VAI ESTUDAR", "VOCE NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO", "CONHECIMENTO RALO"......E TU, NÃO TENS ARGUMENTO. UM CRITICO DA ESCOLINHA NEO MARXISTA.
    CRITICA MAS NÃO TEM A SOLUÇÃO. SABES O QUE SIGNIFICA "ARTE HERALDICA"? VAI TU ESTUDAR MANÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UÉ! FALO, FALO, E NÃO MOSTRA NADA QUE DIZ O CONTRARIO DISSO. ESTUDA VOCÊ TAMBÉM. E MOSTRE QUE TUDO ISSO NÃO É VERDADE. _|_

      Excluir
    2. Abra os olhos, não precisa provar o que está acontecendo com o mundo, olha ao seu redor ... Não vai melhorar só vai piorar... Por isso a conversão em Jesus Cristo....

      Excluir
  16. gente idiota, meu Deus, qualquer simbulo quer dizer que a pessoa é pertencente da nova era, eu acho que ta na moda e é muito bonito de se ver. Só vai pra esse caminho quem quer. Está tudo na cabeça da pessoa. E parem com teorias idiotas, porque já está parecendo Pretty Little Liars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VOCÊ SEM ARGUMENTO ALGUM..... MOSTRE QUE ISSO É TEORIA IDIOTA!!

      Excluir
    2. Se eu fosse você confirmaria se realmente é um "simbolo idiota". Confirma pesquise pois pode ser que não terá mais tempo.. .Jesus está voltando..... O tempo está acabando... buscai a Deus enquanto se pode achar.

      Excluir
    3. COnheço pessoas com argumentos pscológicos mais eficases que apenas depreciar o pondo de vista do outro

      Excluir
  17. Hoje no Faustão ele estava com alguns anéis suspeitos ... Pesquisem!

    ResponderExcluir
  18. os teus comentários sobre tudo isso só servem para "aguçar" ainda mais a ignorância sobre tudo isso.pois nós seres humanos temos a inclinação de tentar entender o que não é para ser entendido, ou tentar descobrir o que acontece no além(para onde todos nós vamos),é a mesma ladainha de sempre: de onde viemos? para onde vamos? enquanto isso estes mercenários espirituais só vão enriquecendo com o teu suor, enquanto eles tem "visões" do além. meu caro viva a tua vida.,coma,trabalhe goza a tua vida com quem gosta de vc,pq do lado de lá, não existe nada além da morte.

    ResponderExcluir
  19. ME CHAMO .:.F.:.D.:.G.:.F.:.V.:.R.:. SOU UM ILUMINATTI...POIS SOU FEITO DE LUZ, A NOVA ORDEM MUNDIAL SIM EXISTE E VEIO SIM PRA CONTROLAR O MUNDO DA MÃO DOS IGNORANTES QUE ESTÃO ACABANDO COM O MESMO. A IGNORÂNCIA É UMA DOENÇA DOS FRACOS, EM UMA GUERRA EMINENTE, QUAL O LADO QUE VOCÊ ESCOLHERIA???PENSEM NISSO SEUS HIPÓCRITAS!!! ESTE BLOG É FEITO APENAS PRA ESPECULAR, PRA VENDER HISTORIA DE MEDÍOCRES QUE NÃO FAZEM PARTE DE NENHUM SISTEMA DEMOCRÁTICO E PRECISAM DISSO, DE UM ESPAÇO PRA DIZER O QUE ACHA DO SISTEMA!!O QUE EU LI AQUI NESTE TEXTO FOI PURA ILUSÃO REFORÇADA COM UMA PITADA DE ARROGÂNCIA E BESTIFICAÇÃO IMORAL!!VÃO ESTUDAR E APRENDER COMO REALMENTE A HUMANIDADE É EM SEU CONTEXTO ESPIRITUAL! OS DONOS E REDATORES DESTE BLOG "CARNEIRO NEGRO" PRECISAM REALMENTE DE LUZ, SE ACHAM TUDO ISSO VERDADE, MUITA ORAÇÃO, E MUITAS VIDAS PRA EVOLUÍREM COMO ALMAS ILUMINADAS!!P.P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiserdes mesmo que as pessoas tenham uma inteligência plena e evoluam, porque promoveis tantas desgraças, e até hoje em países como Brasil, intoxicais o povo com venenos tóxicos e destroem o ensino, desvalorizam os professores, etc. Se Se quisséis mesmo o bem da humanidade a humanidade estaria caminhando para algo melhor e não para um caos criados por vós mesmos.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. pura idiotice quem comprar isso como certo é ignorante que não sabe distinguir o fanatico do religioso . meu você é um fanatico tentando ganhar popularidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que argumento deficiente. Ao menos ele trouxe um argumento e tu, que tens a oferecer?

      Excluir
  22. Cara como vc consegue fazer um monte de apanhado de coisas, misturar tudo num mesmo suco e conseguir fazer isso?

    90% do que vc escreveu é tudo maluquices infundadas.
    Amigo, pensa comigo: vc não faz parte de nenhuma ordem certo! como vc pode saber s5e alguma coisa se todo o conteúdo ensinado por elas é ensinado somente ao membros?

    Cara é sério, quando eu tinha meus 19 anos eu também dava essas viajadas KKK de achar que tudo é do coisa ruim e tals,mas meu, hj eu descobri que nao é nada daquilo que eu imaginava ser.

    Essas coisas vc encontra na internet escrita por 3 tipos de pessoas:
    1 gente que não conseguiu entrar pra ordem e ficou com raivinha.

    2 pastor doido e

    3 gente que não tem coisas mais importante pra fazer e resolve achar que vai salvar o mundo, achando que ela está certa.

    Cara de coração, estude mais afundo, mesmo!!! É impossível uma pessoa que realmente estudou o ocultismo a sério escrever as abobrinhas que vc escreveu.

    Me desculpe amigo mas eu acho que vc está totalmente equivocado e tambem imaturo para compreenderas certas coisas.
    Saia de dentro da Matriz irmão. O único mal que destrói o homem é a ignorância. Conheça a verdade e ela irá te libertar. Uma sugestão que dou a vc de graça é: Procure estudar as coisas antes, mas procure nos locais certos, internet ta cheio de abobrinhas escritas por pessoas que não tem conhecimento nenhum. Não aceite tudo o que te falam, questione, vá atrás, pergunte, mas as pessoas certas. Aposto que quem assim como,leu o que vc escreveu de nossa ordem vai no mínimo achar que vc é doido, pois vivemos nelas e sabemos que não tem nada disso que vc escreveu ta bom. Que o Deus todo poderoso,(Não esse castigador barbudo que vc acredita ser RS.. ..) criador criador do céu e da terra possa te guiar na luz da verdade do bem e do amor. Frater te desejo Paz e luz P.:.P

    ResponderExcluir

Sem anonimato. Apenas comentários com Nome/URL serão aceitos.