quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Sagrada União Mística de William & Kate

O Casamento Real foi um evento mundial assistido por um número recorde de milhões de pessoas que se envolveram emocionalmente com a narrativa subjetiva clássica das histórias de conto-de-fadas. A grandeza do acontecimento e toda a atenção recebida pela mídia sugerem que há algo mais profundo a ser buscado nesta história do que apenas a fantasia do príncipe encantado. Fatos sincromísticos e um simbolismo intricado revelam como o casamento real foi um mega-ritual global com o propósito de iniciar Príncipe William em sua jornada de futuro rei. Neste artigo, vamos analisar o contexto simbólico em que o Casamento Real se encontra.
 

Em 2010 quando foi anunciado que Príncipe William, o filho primogênito de Charles, Príncipe de Gales, e Lady Diana Spencer, Princesa de Gales, se casaria com a então plebeia Catherine Middleton, as comparações entre o relacionamento do casal com os pais de William foram inevitáveis — mais que isso, foram necessárias. 

Para compreendermos a total importância do casamento real, precisamos olhar para o evento através de um enorme quadro contextual, rodeado por uma quantidade insana de sincronicidades, simbolismos e significados que se conectam escondidos por trás de toda a pompa midiática criada para alguns acontecimentos. Diana, Princesa de Gales, é o melhor ponto de partida para começarmos nossa análise: