quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os Dramas Ritualísticos da Rede Globo

Um drama pode ser a encenação de um tema. Na televisão citamos como exemplo as novelas, que tem a função de representar uma história fictícia. Contudo, certos temas transcendem os limites da teatralidade e alcançam o mundo real. A Rede Globo, especialista em novelas, está envolvida em alguns dramas da vida real cuja estranheza levanta questões e provoca reflexões a respeito da emissora. Nesta postagem, vamos explorar alguns temas, símbolos e fatos que pairam ao redor da emissora e de sua programação, com conteúdo que se relaciona com os temas abordados neste blog

As mais lindas Marias da televisão brasileira. Preste bastante atenção nos detalhes e acessórios que compõem o figurino.

Como tenho postado diversas vezes nesse blog, a programação da Rede Globo está repleta de temas esotéricos que estão escondidos por trás de símbolos. Nesta postagem - com base no sincromisticismo - reuni alguns temas, novelas e fatos que complementam o conteúdo já apresentado nas postagens anteriores. Vamos analisar esse conteúdo e levar questões baseadas nas interpretações resultantes: