quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Globo Ocular do Brasil

  Como sabemos, a indústria de entretenimento e a mídia popular atualmente fazem parte de um enorme estratagema da elite sobre dominação e manipulação em massa. Ela infunde seus símbolos por toda programação em várias camadas de percepção. No Brasil isso não é diferente. Se compararmos coincidências de imagens e temas nas mídias brasileiras (indústria da música, TV e Cinema), é possível encontrar símbolos ocultos e rastreá-los em uma espécie de propaganda a vários tipos de ideologias. Nesta postagem, vamos juntar pequenos elementos das mídias principais e vamos esboçar algumas reflexões acerca do porquê desses símbolos e como isso se reflete por todo o Brasil.

Logotipo da Rede Bandeirantes
 
 Logotipo da Columbia Broadcast System.

Se você prestar atenção nos programas de TV ou filmes, você é capaz de notar padrões que são frequentemente explorados, várias e várias vezes. O mesmo acontece com símbolos. Obviamente é inevitável a sua ausência em imagens. Através deles que somos capazes de compreender de que programa ou filme se trata e como isso se relaciona tal tema. Neste artigo, vamos explorar a influência das ideologias das elites internacionais na mídia brasileira:

Quando se trata de simbolismo nas mídias do Brasil, normalmente eu consigo captar apenas uma influência forçada proveniente dos EUA. É o caso, por exemplo, do logotipo da rede televisiva BAND que é obviamente uma cópia invertida do logo usado pelo canal CBS, emissora americana. É difícil saber se a emissora brasileira inspirou-se na gringa.